quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

PARECE PRESSA, MAS NÃO É

 


"1. Desde domingo tem o Benfica entre os seus quadros mais dois atletas campeões do mundo. Chama-se Nicolas Otamendi e Enzo Fernández. Parabéns aos dois. E parabéns para outros dois. Pablo Aimar e Angel Di Maria, o treinador adjunto e o jogador da selecção argentina, que escreveram também a sua História no Benfica e que nos, deixaram as melhores e mais gratas memórias.


2. Otamendi e Enzo vão regressar ao Benfica coroados com o título impressionante de campeões do mundo. Os seus colegas saberão, certamente recebê-los de maneira condigna quando voltarem a entrar no balneário do Seixal.

3. E não faltará quem lhe explique - como se eles precisassem de explicações... - que têm agora pela frente muitas coisas impressionantes para conquistar de águia ao peito.

4. Partiu o Manuel Arons de Carvalho. Foi atleta do Benfica, foi colaborador deste jornal, foi também jornalista do 'Record' e um qualificadíssimo apaixonado pelo atletismo. Mas foi, sobretudo, um defensor dos mais altos valores desportivos e sociais que presidem ao Sport Lisboa e Benfica desde a hora da sua fundação o que lhe valeu, estranhamente, algumas incompreensões que nesta hora, a hora triste da sua partida, se dissipam por força da sua razão de sempre e do belo legado que nos deixou.

5. Começamos por falar dos novos campeões do mundo que temos na Luz. Os 'velhos' campeões do mundo que temos connosco são Pablo Pichardo, campeão do mundo do triplo salto, Nicolia, Alvarez e Ordoñez, campeões do mundo de hóquei em patins e, finalmente, o fenómeno Diogo Ribeiro, o nosso júnior campeão do mundo de natação nos 100 metros mariposa. Que ano de 2022 tivemos na nossa casa!

6. Feliz Natal, Benfica! Feliz Natal, benfiquistas! Na próxima semana, de acordo com o calendário, é a ocasião para desejarmos um bom Ano Novo uns aos outros. Perdoem-me toda esta antecipação que parece pressa, mas não é. É apenas vontade que 2023 nos traga tudo aquilo que ambicionamos para o nosso clube. Crescimento, alegria, união, estabilidade, vitórias, títulos e concentração em tudo aquilo que é verdadeiramente importante e que nos define, que sempre nos definiu. Uma identidade popular, combativa, solidária, ganhadora e empolgante. Não é isto o Benfica? Claro que é.

7. No entanto, voltando ao tema do calendário, agora o calendário desportivo, mesmo no finzinho de 2022 temos um compromisso na agenda. Uma deslocação ao campo do Sporting Clube de Braga. Um desafio que vale três pontos. Apenas isso, três pontos para um final de ano feliz e mais do que merecido."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário