sábado, 3 de dezembro de 2022

VITÓRIA EM OURÉM

 


Tranquilidade chegou ao cair do pano

Com um onze diferente do habitual, o Benfica foi ao reduto do Ouriense vencer, por 0-3.
O Benfica foi neste sábado, 3 de dezembro, ao Campo da Caridade, vencer o Ouriense, por 0-3, em desafio da 8.ª jornada da Liga BPI.
Para esta partida, a treinadora das águias, Filipa Patão, geriu a equipa e deu minutos a jogadoras menos utilizadas, dado que, na quarta-feira, há embate com o FC Rosengard, na Suécia. Apesar das mudanças no onze inicial, as da Luz entraram com o intuito de marcar cedo e tiveram mais posse de bola (cerca de 80% no primeiro tempo) do que o adversário.
O Ouriense bateu-se bem, teve várias incursões à área encarnada na primeira parte, mas sem verdadeiro perigo. O Benfica, quase sempre com bola, teve a primeira oportunidade aos 11'. Remate de Maria Negrão, com a defesa de Ana Rita Oliveira a desviar o esférico para a barra da baliza. O conjunto de Ourém respondeu aos 18', com um tiro do meio da rua de Jéssica Pastilha que Katelin Talbert encaixou.
Benfica por cima e, aos 30', Andreia Faria, com um cruzamento-remate, a fazer a bola passar perto da baliza do Ouriense. Cheirava a golo e este apareceu aos 31'. Cruzamento de Jéssica Silva à esquerda e Catarina Amado, de cabeça, a fazer o 0-1. O resultado da primeira parte parecia feito, mas Jéssica Silva (considerada a melhor jogadora em campo) foi derrubada na grande área por Gabriela Zidoi após excelente jogada individual (45') e grande penalidade para as encarnadas que Andreia Norton desperdiçou ao permitir a parada de Ana Rita Oliveira (45'+1').
Para a segunda parte, Filipa Patão lançou Ana Vitória e Lúcia Alves, e a toada manteve-se, com o Benfica a ter o sinal mais da partida. No decorrer da etapa complementar ainda entraram Kika Nazareth, Cloé Lacasse e Nycole Raysla.
A primeira oportunidade do Benfica na segunda parte surgiu aos 54'. Jogada de Jéssica Silva na esquerda, mas o remate de Daniela Silva ficou na defesa do Ouriense. No minuto seguinte (55'), Ana Seiça cabeceou com perigo. As águias carregavam e o Ouriense só em transições se conseguia aproximar da área contrária. ;
Aos 71', Kika Nazareth testou, de cabeça, a pontaria... Ana Rita Oliveira segurou. Porém, na fase final do desafio, a camisola 18 não permitiu veleidades à guarda-redes do Ouriense. Aos 84', Kika Nazareth sofreu falta de Gabriela Zidoi na área, nova grande penalidade assinalada e a mesma Kika Nazareth não falhou da marca dos 11 metros. Era o 0-2, aos 85'. Nos descontos, aos 90'+2', o 0-3. Transição rápida do Benfica, Cloé Lacasse viu Ana Rita Oliveira defender o seu remate para a frente, a canadiana voltou a ficar com o esférico, mas, desta feita, assistiu Kika Nazareth, que aninhou a bola nas redes da baliza do Ouriense.
Com oito vitórias em outras tantas rondas, o Benfica é líder da classificação da Liga BPI, com 24 pontos. A equipa vira-se agora para a Liga dos Campeões feminina e para o embate com o FC Rosengard.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "A resposta não foi tão boa como gostaria que fosse. O segundo golo demorou a acontecer por culpa nossa, por não termos sido competentes em diversos momentos do jogo. Temos de ter mais critério quando tentamos o passe de ruptura, ou tentamos jogar entre linhas. Arriscámos em diversos passes em que perdemos bola. Devido a isso, não foi o jogo que queríamos, mas foi o suficiente para somarmos três pontos importantes para a nossa caminhada. Temos de saber de gerir os momentos do jogo. Neste aspeto, a equipa ainda está a crescer e tem dado um grande salto qualitativo nesse aspeto. Esta equipa consegue sempre dar uma boa resposta e por isso é que exigimos tanto."
Ouriense-Benfica
0-3
Campo da Caridade
Onze do Benfica
Katelin Talbert, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Carolina Correia (Lúcia Alves, 46'), Christy Ucheibe Andreia Norton, Andreia Faria (Ana Vitória, 46'), Maria Negrão (Kika Nazareth, 65'), Daniela Silva (Cloé Lacasse, 65') e Jéssica Silva (Nycole Raysla, 76')
Suplentes
Carolina Vilão, Carole Costa, Lúcia Alves (46'), Valéria Cantuário, Ana Vitória (46'), Kika Nazareth (65'), Cloé Lacasse (65'), Nycole Raysla (76') e Beatriz Nogueira
Onze do Ouriense
Ana Rita Oliveira, Bimba Cabral (Leonilde Rodrigues, 68'), Laura Pires (Sónia Costa, 78'), Gabriela Zidoi, Melanie Cunha, Carolina Pocinho, Joyce Ramos, Sofia Sena, Júlia Mateus, Marta Edyth e Jéssica Pastilha
Suplentes
Cláudia Rocha, Daniela Carmo, Sónia Costa (78'), Monique Gonçalves, Leonilde Rodrigues (68'), Juliana Santo, Joana Serrano e Maria Martins
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Catarina Amado (31') e Kika Nazareth (85, gp, e 90'+2')

Sem comentários:

Enviar um comentário