quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

VITÓRIA NOS AÇORES



 Trajeto imaculado foi prolongado nos Açores

No desafio da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, realizado nesta quinta-feira, 1 de dezembro, o Benfica venceu o União Sportiva (53-60).
O trajeto imaculado da equipa feminina de basquetebol do Benfica na presente temporada prosseguiu nesta quinta-feira, 1 de dezembro. Nos Açores, as campeãs nacionais levaram de vencida o União Sportiva (53-60), em duelo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.
Frente às vice-campeãs nacionais, segundas classificadas à entrada para esta ronda, a equipa treinada por Eugénio Rodrigues foi superior e soube ultrapassar o início de encontro menos conseguido. Com um parcial de 8-0, as açorianas estiveram na frente (8-2).
A partir daqui, o Benfica mostrou maior agressividade defensiva e fez valer a qualidade no processo atacante. Do outro lado, as jogadoras da equipa da casa evidenciaram algum nervosismo e menor eficácia nos lançamentos.
Com o apoio dos adeptos nas bancadas, o Benfica distanciou-se e as campeãs nacionais estiveram mesmo a vencer por 11 pontos (14-25).
O jogo interior, em que teve 59 por cento de eficácia nos lançamentos de dois pontos nos primeiros 20 minutos, permitiu às encarnadas manterem essa diferença até ao intervalo (23-34).
No arranque do 3.º quarto repetiu-se o início do desafio, mas o parcial de 7-0 por parte do União Sportiva (30-34) não intimidou as encarnadas. Apesar de Raphaella Monteiro ter ficado condicionada com 3 faltas antes do intervalo, houve grande capacidade na luta pelas tabelas, com a camisola 55, Joana Alves e Courtney Warley a ganharem boa parte dos duelos defensivos e ofensivos junto aos cestos. A 2m11s do final deste período, Joana Soeiro deu a maior vantagem da partida ao Benfica (36-49).
A jogar em casa, o Sportiva aproximou-se na fase final da partida, colocou-se a cinco pontos do Benfica, a 34 segundos do fim, com um lançamento de dois pontos de Vânia Sengo (53-58), mas a ineficácia nas tentativas de triplos e os dois pontos convertidos por Joana Soeiro da linha de lance livre terminaram com as esperanças das açorianas.
Com duas dezenas de pontos, 12 ressaltos e 1 roubo de bola, Raphaella Monteiro foi a jogadora mais valiosa do desafio.
Disputadas 11 jornadas, o Benfica lidera só com vitórias. As encarnadas totalizam 22 pontos à frente de GDESSA Barreiro, que tem 20 pontos.
União Sportiva-Benfica
53-60
Pavilhão Sidónio Serpa
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Darien Huff, Courtney Warley, Joana Alves e Raphaella Monteiro
Suplentes
Marta Martins, Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Cruz, Maria do Carmo Cruz e Carolina Duarte
Cinco inicial do União Sportiva
Alyesha Lovett, Alyssa Cerino, Susana Carvalheira, Luana Serranho e Eva Carregosa
Suplentes
Carlota Rocha, Maria Ferreira, Emanuely Oliveira, Nicole Clavier, Mariana Teixeira, Sofia Ferreira e Vânia Sengo
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
12-17 23-34 38-49 53-60
Marcadoras do Benfica
Joana Soeiro (9), Courtney Warley (14), Joana Alves (6), Raphaella Monteiro (20), Marta Martins (2), Catarina Frederico (2) e Carolina Cruz (7)

Sem comentários:

Enviar um comentário