terça-feira, 31 de janeiro de 2023

ERA INEVITÁVEL


"ERA INEVITÁVEL QUE VOLTASSE A APARECER UM EDGAR COSTA DA VIDA... ... a dizer que o tentaram subornar da parte do Benfica. Vamos aos factos para esquecer de vez esta questão.

1. Estávamos na época 15/16 e o título a ser disputado palmo a palmo com o Sporting da dupla Bruno de Carvalho-Jorge Jesus. 

2. O Benfica visitava o Funchal para defrontar o Marítimo, que nessa época perdeu em casa com Boavista, Braga, B-Sad, Sporting, Arouca, União da Madeira e Paços de Ferreira.

3. Para o ajudar a resolver um jogo tão "difícil", resolveu abordar um jogador chamado Edgar Costa, cuja influência no rendimento da equipa sempre foi diminuto - nem marca nem defende golos... (é consultar o histórico).

4. Para árbitro do jogo foi nomeado Fábio Veríssimo, conhecido pelo seu sportinguismo. Aos 37 minutos já tinha injustamente expulso Renato Sanches.

5. No depoimento feito em 2019, e agora recuperado pela enésima vez, uma coincidência, Edgar Costa referiu também que tinha ouvido falar de uma oferta de 400 mil euros do Sporting para toda a equipa.

6. Vistas as estatísticas do jogo, comprova-se que o jogo foi tudo menos um passeio para o Benfica.

7. Lionn, do Rio Ave, outro que tentou entalar o Benfica com denúncias para o processo "Mala Ciao", já foi colocado em tribunal por falsas declarações, propondo até o Ministério Público que pedisse desculpa para encerrar o processo.

Muito mais haveria a escrever, mas isto já vai longo de mais para a atenção e espaço que este assunto nos deve merecer.

Deixo-vos para leitura e comentário a habitual crónica de domingo no jornal O Jogo. Próxima paragem é em Arouca.
VAMOS BENFICA!"

Sem comentários:

Enviar um comentário