domingo, 5 de fevereiro de 2023

À LEI DA BOMBAH!🔥! 🔥



Homenagem, golos e exibição dominadora: noite perfeita na Luz
André Almeida antes e João Mário e Bah após o apito inicial foram os protagonistas do duelo entre o Benfica e o Casa Pia que terminou com o triunfo encarnado, por 3-0.
O Benfica alcançou, neste sábado, a 4.ª vitória consecutiva ao derrotar, no Estádio da Luz, o Casa Pia, por 3-0, em jogo da 19.ª jornada da Liga Bwin. João Mário (2) e Bah foram os marcadores. O próximo embate é na quinta-feira, 9 de fevereiro, com o SC Braga, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Antes do início da partida, momento arrepiante na Luz. Homenagem do Sport Lisboa e Benfica a André Almeida, futebolista que estava ligado ao Clube desde 2011 e que, recentemente, rescindiu contrato. No total jogou 308 partidas de águia ao peito, apontou 11 golos e conquistou 15 títulos – 5 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 4 Taças da Liga.
Aplaudido de pé pelos Benfiquistas presentes no Estádio da Luz (quase 60 mil adeptos nas bancadas!), o antigo capitão encarnado dirigiu-se ao centro do terreno visivelmente emocionado para agradecer o carinho. Junto aos 15 troféus conquistados, os colegas de equipa realizaram uma guarda de honra a André Almeida e fizeram questão de ter o antigo companheiro na fotografia do onze inicial. Foi inolvidável! Foi à Benfica!
Equipas no relvado e tudo a postos para o apito inicial. Referir que o Benfica repetiu o onze que alinhou em Arouca; o Casa Pia fez uma alteração face ao que apresentou com o Santa Clara: saiu Kunimoto, entrou Romário Baró.
Os 58 763 espectadores presentes na Catedral viram uma grande exibição das águias, numa primeira parte sufocante e muito bem gizada pelos comandados por Roger Schmidt, com elevada pressão sobre a bola, o que condicionou muito a construção ofensiva do Casa Pia.
Com bola, o Benfica tricotou muito o seu futebol, com os três corredores a carburarem, vários elementos a apareceram entre linhas para receberem e forte mobilidade na frente de ataque que baralhou as marcações do setor mais recuado dos casapianos.




Primeiro tempo com dois golos, várias oportunidades, muitas aproximações à área contrária e muitos aplausos arrancados das bancadas. Hostilidades inauguradas aos 6'. Troca de bola entre os jogadores benfiquistas, esférico em Neres e o remate do brasileiro só não deu em golo porque desviou na defesa contrária. Aos 16' foi a vez de Bah tentar a sua sorte. Subida do lateral pelo corredor direito, cruzamento-remate cheio de intenção que bateu na malha lateral.
Bah estava endiabrado no flanco destro e, aos 19', cruzou para Gonçalo Guedes desviar de calcanhar. Ricardo Batista evitou o golo com uma intervenção por instinto. Nas quatro linhas só dava Benfica, os adeptos, nas bancadas, sentiam isso e não deixavam de apoiar. Tal sinergia teve o seu apogeu aos 35'. Grimaldo lançou Neres em profundidade, este cruzou atrasado e João Mário, na passada, a rematar para o 1-0.
Pouco antes do descanso, o 2-0. Boa jogada de envolvimento do Benfica, o esférico, passado por Chiquinho, chegou a Grimaldo, cruzamento à esquerda e João Mário, ao segundo poste, a encostar para o golo. Segundo bis consecutivo do internacional português, terceira partida a faturar, ele que está na melhor época da carreira, com 12 remates certeiros na Liga Bwin e 16 em todas as provas. As águias fecharam os primeiros 45 minutos do jogo com 77% de posse de bola, sete remates, 406 passes (89% de eficácia) e 94 ataques.
Para a etapa complementar, o treinador do Casa Pia, Filipe Martins, fez entrar Soma e Clayton para os lugares de Rafael Martins e Cuca, mas as dificuldades para armar um ataque com princípio, meio e fim mantinham-se. O Benfica, por seu lado, continuava a carregar, com um ADN futebolístico que se transferiu do primeiro tempo para o segundo: muita posse de bola, jogo apoiado, todos os corredores ativos e muitos jogadores nas imediações da área contrária.

Ainda assim, e por estar na frente do resultado, o conjunto encarnado baixou ligeiramente o ritmo do jogo e as oportunidades só reapareceram aos 59'. Cruzamento de Neres e Aursnes a cabecear para fora, mas com perigo. O jogo ainda não estava resolvido, o Casa Pia, mesmo que de forma ténue, conseguia ultrapassar, amiúde, a teia de pressão dos encarnados. Pedia-se mais um golo e este apareceu… ao melhor estilo.



Com o Casa Pia na área do Benfica, aproveitaram as águias para sair em contra-ataque. João Mário para Bah e o lateral, de área a área, correu cerca de 50 metros e enviou uma bomba de pé esquerdo que só parou no fundo das redes. Era o 3-0 na partida, aos 71'. A partir daqui, Roger Schmidt aproveitou para refrescar a equipa, dando minutos a uns (Draxler, Musa, Rafa – regressado de lesão –, João Neves e Gilberto) e fazendo descansar outros (Neres, Gonçalo Guedes, Florentino, João Mário e Bah).




Filipe Martins lançara antes Beni Mukendi e Kunimoto, sendo que, após o terceiro golo sofrido, ainda fez entrar Vasco Fernandes. Nada surtiu efeito e o Benfica continuava a somar oportunidades. Aos 76', João Mário colocou a bola com conta, peso e medida, mas Aursnes cabeceou a centímetros do golo. Na parte final do encontro, mais Benfica. Aos 87', Rafa, lançado em profundidade, viu Ricardo Batista negar-lhe o golo com uma defesa com a cara. Nos descontos, aos 90'+4', Draxler, primeiro, e Grimaldo, depois, não foram felizes.
O jogo da 19.ª jornada da Liga Bwin, entre Benfica e Casa Pia, terminou com o triunfo encarnado, por 3-0. Assim, o Benfica segue líder isolado, com 53 pontos, e vira agora agulhas para a Taça de Portugal e para a visita ao reduto do SC Braga, 9 de fevereiro (quinta-feira), às 20h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário