segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

HOMENAGEM E INSPIRAÇÃO

 


"Frente à equipa considerada sensação do Campeonato, a habitual mentalidade competitiva, resultando numa grande exibição e um triunfo mais do que merecido. A anteceder a partida, a devida homenagem a um dos nossos, André Almeida, após 12 anos de águia ao peito. Este são os temas em destaque na News Benfica.

1
Frente ao Casa Pia, o quinto classificado da Liga Portugal Bwin, a nossa equipa obteve uma excelente prestação, vencendo por 3-0, fruto de uma grande exibição perante quase 60 mil benfiquistas nas bancadas do Estádio da Luz.
Na opinião de Roger Schmidt, "foi um jogo ótimo. Controlámos o desafio, dominámos e tivemos uma postura séria, até quando o encontro já estava decidido. Estivemos sempre frescos durante a partida".
Veja a conferência de imprensa do nosso treinador.

2
João Mário bisou e Bah fez o terceiro, e que golo! O dinamarquês considera que "foi uma vitória importante. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, estivemos mesmo bem".
Veja o resumo da partida no Site Oficial e visite a conta oficial do SL Benfica no Instagram para ver os golos através da pitchcam.

3
O dia foi também de homenagem a André Almeida, que recentemente terminou a ligação contratual ao Clube. No relvado, sob uma estrondosa ovação em pé, o agora antigo capitão de equipa saiu ladeado pelos colegas e pelas 15 taças que ajudou a conquistar, incluindo as referentes a cinco Campeonatos Nacionais.
Bah dedicou a vitória ao ex-colega e Roger Schmidt pronunciou-se sobre o jogador que teve às suas ordens durante seis meses: "Quando se olha para o palmarés dele, vê-se o que fez pelo Benfica. É uma pessoa excelente, um jogador extraordinário. Demonstrou sempre uma atitude excelente, muito positiva. Demonstrou a todos os jogadores como se devem comportar em situações tão difíceis. Hoje foi homenageado num estádio apinhado, e marcámos o primeiro golo ao minuto 34 [34,54]. Parece perfeito. Espero que continue a um nível de topo."
Veja a homenagem, aqui. E veja, na BTV ou Site Oficial, a entrevista a André Almeida sobre a sua magnífica carreira ao serviço do Benfica.

4
Ontem foi um dia muito preenchido. No futebol, a equipa feminina goleou o Clube Albergaria, por 9-0. Os Sub-17 prosseguem plenamente vitoriosos na fase de apuramento do campeão ao fim de cinco jornadas (1-3 na deslocação ao Feirense).
Relativamente às modalidades de pavilhão, equipas masculinas, em hóquei em patins vencemos o HC Braga, por 5-1. No andebol regressámos à competição após longa paragem e seguimos em frente na Taça de Portugal, ao ganhar, por 23-43, ao GM 1.º Dezembro. No basquetebol fomos infelizes na Póvoa (60-59). E, no voleibol, triunfámos por 2-3 na visita ao Leixões.
Quanto às equipas femininas, triunfos ante CDE Gil Eanes (25-43) em andebol, Olivais (74-96) no basquetebol, Águias Santa Marta em futsal (1-9) e Cerdanyola CH (8-2) a contar para a fase de grupos da WSE Champions League Women. Em voleibol, derrota na visita ao AJM/FC Porto (3-1).

5
Hoje há mais jogos. Às 14h00, a equipa B defronta o Tondela no Benfica Campus. Na Luz há duas partidas de voleibol: os homens medem forças com o Vitória de Guimarães (19h00) e as mulheres com o Leixões (15h30). No futsal temos a visita ao Torreense (21h00) no âmbito da Taça de Portugal."

Sem comentários:

Enviar um comentário