segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

VITÓRIA SUADA E MERECIDA

 


"Num ambiente difícil frente a um adversário competente, a nossa equipa fez muito por merecer a conquista dos três pontos, somando a quarta vitória consecutiva sem qualquer golo sofrido fora de portas no Campeonato. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt considera que, nesta partida com o Vizela (0-2), "merecemos ganhar e foi um grande passo para nós". O nosso treinador reconhece que "não foi um jogo perfeito" e acrescenta que "estes desafios também são para ganhar".
Schmidt atribui as dificuldades sentidas ao mérito do adversário: "A explicação mais clara é o Vizela. Se não se fecha o jogo, o opositor acredita. Ainda não tínhamos tido um desafio assim. Até agora merecemos ganhar todos os desafios que vencemos, e na maioria fizemo-lo sendo uma equipa muito melhor, com mais oportunidades. Hoje foi equilibrado."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt.

2
Para Neres, autor da assistência para o primeiro golo de João Mário, a mentalidade com que a equipa abordou o jogo foi determinante para o triunfo: "Entrámos focados como nos últimos jogos e fortes desde o início, sabíamos que isso iria fazer a diferença no final. Tínhamos de manter a cabeça no lugar e fazer o nosso trabalho. Cada ponto é muito importante."

3
Grande jogo de voleibol na Luz, recheado de emoção, e mais uma vitória para o Benfica, desta feita ante o Sporting, que ofereceu uma excelente réplica. 3-2 foi o resultado.
Marcel Matz revela que os adeptos foram importantes para mais um jogo ganho: "Pedi aos jogadores para aproveitarem o apoio das bancadas e poderem trabalhar ainda melhor. Devagarinho, construímos a reviravolta, como também aconteceu no 5.º set."

4
Outros resultados: a equipa B empatou a uma bola no reduto do Leixões; os Sub-19 venceram, por 2-4, em Vizela; em andebol ganhámos, por 27-29, na visita ao V. Setúbal. No andebol feminino, em deslocação ao Madeira SAD que ainda só ganhara no Campeonato, vencemos por 26-32; nos oitavos de final da Taça de Portugal de futsal goleámos o Candoso por 2-9; a equipa feminina bateu o Futsal Feijó por 5-1 e apurou-se para as meias-finais da prova rainha; esta manhã batemos o Quinta dos Lombos, por 83-62, em basquetebol no feminino.

5
Hoje há mais jogos: às 15h00, as nossas hoquistas recebem a Sanjoanense. Às 16h00, a nossa equipa feminina de andebol volta a atuar no Funchal, desta feita ante o CS Madeira. Meia hora depois começa o Famalicense–Benfica em hóquei em patins e a partida de voleibol feminino, na Luz, com o AJM/FC Porto. E, às 17h45, tem início o encontro de voleibol no pavilhão do Esmoriz."

Sem comentários:

Enviar um comentário