sexta-feira, 31 de março de 2023

A MEMÓRIA SELETICA DE ALVALADE

 


As últimas notícias mostram que Frederico Varandas, o presidente do Sporting, terá ficado «perplexo» ao tomar conhecimento do despacho de acusação a César Boaventura, que não envolveu o Benfica. Estranho, no mínimo, é o que se pode dizer desta reação do presidente leonino, atendendo aos antecedentes do seu clube.


Ora:

- Nos ecrãs da SIC e no jornal A Bola (edição n.º 128/Janeiro de 1998), Jorge Gonçalves (o Bigodes) - ex-presidente dos leões - afirmou ter corrompido árbitros durante o período em que liderou o Sporting, no entanto, não houve investigação sobre essas declarações.

- O SportingCP teve um vice-presidente a depositar 2.000 euros na conta de um árbitro auxiliar dois dias antes do jogo entre o Sporting e o Marítimo para a Taça de Portugal, em 2011.

- O clube de Frederico Varandas esteve envolvido até ao pescoço no caso Cashball, em circunstâncias deveras conhecidas: Um empresário, o responsável pelo gabinete de apoio ao atleta e às modalidades profissionais e um dirigente do Sporting a corromperem ou a tentar corromper árbitros no andebol, hóquei e futebol, onde foram oferecidos 2500 euros a dois árbitros e 25.000 euros a Leandro Freire, jogador do GD Chaves, para prejudicar a sua equipa. Foram deduzidas acusações de corrupção ativa, mas ninguém foi acusado de corrupção passiva.

No SportingCP ninguém sabia de nada. Estranho no mínimo...

Depois disto, é só de lamentar que o dirigente do Sporting não tenham demonstrado qualquer indignação ou perplexidade, optando por usar da sua MEMÓRIA SELETICA para intentar qualquer tipo de posição contra o SLBenfica.

Bastaria um pouco de pudor e de vergonha na cara para se remeterem ao silêncio.

Mas podíamos também acrescentar o "roubo" descarado aos portugueses, aquando dos escandalosos perdões bancários de que foram beneficiários e sem os quais já estariam de portas fechadas, sem qualquer poder de decisão sobre a SAD leonina. Ou até dos desfalques realizados por Álvaro Sobrinho ao sistema bancário angolano para benefício do SportingCP, mas já seria embaraçoso, pois ninguém consegue explicar, investigar ou condenar. Vá-se lá saber porquê...

Estes são de facto os dirigentes #FeitosDeSporting

Sem comentários:

Enviar um comentário