domingo, 5 de março de 2023

REGRESSO EM CHEIO



 O Benfica goleou o Länk Vilaverdense, por 1-7, em Vila Verde, em jogo da 14.ª jornada da Liga BPI.

A equipa feminina do Benfica goleou neste domingo, 5 de março, em Vila Verde, o Länk Vilaverdense, por 1-7, em partida da 14.ª jornada da Liga BPI.
Foi uma reentrada em grande das benfiquistas, no regresso à competição após a pausa para as datas FIFA.
Diante do 6.º classificado, motivado pelas duas vitórias consecutivas antes da paragem, as encarnadas não começaram bem, com um golo sofrido aos 10'. Erro de Francisca Nazareth (que se redimiria mais tarde), que colocou a bola nos pés de Kika, que ainda longe da baliza fez um chapéu a Rute Costa.
As campeãs nacionais demoraram dois minutos a restabelecer a igualdade. Aos 12', Jéssica Silva (considerada a melhor em campo), após assistência de Andreia Norton, fez o 1-1 no Estádio Municipal de Vila Verde.




Numa primeira parte com muitas paragens e com algum desacerto de parte a parte, o Benfica chegou à vantagem já na etapa final dos primeiros 45 minutos. Aos 43', na sequência de um pontapé de canto marcado por Andreia Norton, Pauleta, de cabeça, colocou o Benfica a vencer, para gáudio dos muitos Benfiquistas presentes nas bancadas.
As encarnadas voltariam a marcar, ainda no primeiro tempo. Francisca Nazareth assistiu Jéssica Silva que, de "letra", fez o 1-3, resultado verificado ao intervalo.
No reatamento, o Benfica matou o jogo com 10 minutos infernais. Aos 47', Cloé Lacasse fez o 1-4, após grande passe de Pauleta.
Pouco depois, mais golos. Francisca Nazareth "abriu o livro" e bisou no encontro. Primeiro, aos 50', com um remate forte, após assistência de Jéssica Silva. Depois, aos 54', com um trabalho magistral dentro da área, colocou o Benfica a vencer por 1-6.
O Länk Vilaverdense nunca deixou de tentar aproximar-se da baliza defendida por Rute Costa, e Malu, aos 77', obrigou a guardiã benfiquista a uma grande intervenção.

O Benfica marcou no minuto seguinte, aos 78'. Andreia Faria (que entrou para o lugar de Ana Seiça) desmarcou Lacasse, que também bisou no encontro.
O bis da canadiana fechou o marcador da partida. Vitória por 1-7, num jogo que marcou a estreia da alemã Anna Gasper com a camisola do Benfica.
As encarnadas somaram mais três pontos, e seguem líderes isoladas, só com vitórias, na Liga BPI. A equipa treinada por Filipa Patão, defronta agora o Famalicão, fora de casa, às 11h00, no dia 11 de março, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.




DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Era um jogo que sabíamos que podia ser complicado senão tivéssemos a dinâmica e o compromisso que temos tido até agora. Começámos mal, ao dar um golo ao adversário, mas a partir desse momento encontrámo-nos na partida, aumentámos a velocidade na circulação, explorámos mais os corredores laterais e, a partir daí, o desafio acabou por se facilitar. O apoio dos nossos adeptos é uma força muito grande. Hoje estavam cá e a torcer."
Länk Vilaverdense-Benfica
1-7
Estádio Municipal de Vila Verde
Onze do Benfica
Rute Costa, Ana Seiça (Andreia Faria, 65'), Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Norton (Carolina Correia, 80'), Pauleta (Anna Gasper, 65'), Francisca Nazareth (Beatriz Nogueira, 74'), Cloé Lacasse, Nycole Raysla, Marta Cintra e Jéssica Silva (Lara Martins, 74')
Suplentes
Carolina Vilão, Andreia Faria (65'), Carolina Correia (80'), Anna Gasper (65'), Lara Martins (74') e Beatriz Nogueira (74')
Onze do Lank Vilaverdense
Palha, Nano, Shelby, Sini, Maria Rodrigues (Diana Gomes, 56'), Maria Baleia (Bia Ferreira, 73'), Rita Dias (Rafa, 83'), Cristiana Vieira (Nhu, 73'), Inês Barge, Marau e Kika (Malu, 46')
Suplentes
Sofia Barroso, Sara Alves, Malu (46'), Nhu (73'), Diana Gomes (56'), Faty, Bia Ferreira (73'), Rafa (83') e Constança
Ao intervalo 1-3
Golos
Benfica: Jéssica Silva (12' e 45'+2'), Pauleta (43'), Cloé Lacasse (47' e 78'), Francisca Nazareth (50' e 54');
Länk Vilaverdense: Kika (10')

1 comentário:

  1. O futebol feminino e a equipa principal masculina (embora esta um bocado "embrulhada"...) lá vão apresentando resultados.
    Mas nas modalidades (basquetebol, andebol, hóquei, voleibol...), tal como na equipa B, nos sub-23 e mesmo em outros escalões de formação, a miséria de exiobições e resultados está instalada! Com muita gente de barriga cheia, aburguesada, e que sente mais a conta bancária do que o clube, e sem que ninguém ponha mão na situação, cheira-me que vamos ter uma época sem vitórias...

    ResponderEliminar