domingo, 2 de abril de 2023

3ª TAÇA DA LIGA PARA O MUSEU



 Taça da Liga conquistada

Benfica venceu o SC Braga por 3-1, em Aveiro, e arrecadou o troféu pela terceira vez no seu historial.
O Benfica averbou, neste sábado, 1 de abril, a terceira Taça da Liga do seu historial, após vencer na final o SC Braga por 3-1, no Estádio Mário Duarte, em Aveiro.
A equipa comandada por Filipa Patão dominou o encontro desde o primeiro minuto, mas, já após falhar um par de oportunidades claras, foi surpreendida por um contra-ataque do SC Braga, que inaugurou o marcador aos 33' por intermédio de Caroline Kehrer (0-1).
O golo da equipa adversária não abalou a confiança das Inspiradoras. Continuando a praticar um futebol com velocidade e fluidez, o Benfica empurrou o SC Braga para junto da sua área e, aos 45', dispôs de uma grande penalidade a castigar falta sobre Francisca Nazareth, uma infração (cometida aos 40') que não escapou ao VAR. Patrícia Morais até travou o primeiro remate de Carole Costa, mas a árbitra Filipa Cunha mandou repetir a cobrança pelo facto de a guarda-redes se ter adiantado, e, à segunda tentativa, a central do Benfica não falhou (1-1).
Na segunda parte, a partida foi de sentido único na direção da baliza do SC Braga, e Nycole Raysla, com um bis (66' e 82'), sentenciou uma vitória justa da equipa que mais fez por merecer a conquista do troféu. O resultado até podia ter sido mais dilatado, mas a trave da baliza, por duas vezes, e a guardiã Patrícia Morais evitaram números ainda mais expressivos das novas campeãs da Taça da Liga (ver mais abaixo o filme do jogo).





DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "É um dia de festa e de redenção pelo que se passou na semana passada. Sabíamos que era importante dar uma resposta aos adeptos depois de tudo o que eles nos deram na Luz. Apesar do golo do SC Braga contra a corrente do jogo, a equipa teve um caráter formidável e mostrou que o sucedido no dérbi foi um momento. Continuamos fortes. Esperamos que o Benfica não volte a perder, e é para isso que trabalhamos todos os dias. O final da época é complicado, porque as jogadoras precisam de recuperar mais. Têm mais 900 minutos que todas as outras equipas da Liga BPI, mas elas têm um coração enorme e mostraram isso hoje. Gosto de pensar jogo a jogo. O nosso objetivo é ganhar os quatro troféus possíveis, vamos trabalhar para isso. Dois já estão [Supertaça e Taça da Liga], mas ainda faltam outros dois. Um está bem encaminhado [Liga BPI] e o outro [Taça de Portugal] está em aberto. Estamos próximos e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para os conquistar."
Nycole Raysla (avançada, MVP da final): "Dedico este prémio de MVP aos adeptos. É um privilégio ser campeã, e, sê-lo pelo Benfica, é ainda maior. A lesão faz parte da vida de uma atleta. Superei bem isso e, agora, o objetivo é conquistar todas as taças possíveis pelo Benfica."
Catarina Amado (defesa, vencedora do prémio Fair Play): "Foi um jogo bem disputado. Fomos superiores e os golos foram aparecendo, mas, acima de tudo, foi um bom espetáculo de futebol feminino."
Cloé Lacasse (avançada): "O nosso objetivo é ganhar tudo e estamos no trilho certo. Temos de dar continuidade a este momento positivo."
Ana Seiça (defesa): "Já ganhámos alguns títulos, mas é sempre como se fosse a primeira vez. É um sentimento único e estou muito feliz por dar o meu contributo."
Pauleta (média e uma das capitãs da equipa): "É um sentimento de enorme felicidade. Todas nós merecíamos isto, e elas, dentro de campo, mostraram a nossa força. Foi um grande jogo e, felizmente, conseguimos oferecer este troféu aos adeptos."

Benfica-SC Braga

3-1
Estádio Mário Duarte
Onze do Benfica
Rute Costa, Catarina Amado, Ana Seiça (Sílvia Rebelo, 90'+4'), Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Norton (Andreia Faria, 90'+4'), Ana Vitória, Francisca Nazareth (Anna Gasper, 89'), Cloé Lacasse (Marta Cintra, 89'), Jéssica Silva e Nycole Raysla (Christy Ucheibe, 83')
Suplentes
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo (90'+4'), Carolina Correia, Christy Ucheibe (83'), Andreia Faria (90'+4'), Lara Martins, Anna Gasper (89') e Marta Cintra (89')
Onze do SC Braga
Patrícia Morais, Paige Almendariz, Anouk Dekker, Leah Lewis, Caroline Kehrer, Dolores Silva (Joline Amani, 64'), Tânia Rodrigues (Beatriz Rodrigues, 90'+1'), Carolina Mendes (Vanessa Marques, 65'), Bia Meio-metro, Laura Casanovas (Laura Luís, 83') e Ana Rute Rodrigues (Nicole Nunes, 83')
Suplentes
Lu Pinheiro, Nicole Nunes (83'), Vanessa Marques (65'), Laura Luís (83'), Joline Amani (64'), Vital Kats, Catarina Pereira, Beatriz Rodrigues (90'+1') e Marie Awona
Ao intervalo 1-1
Golos

Benfica: Carole Costa (45' gp), Nycole Raysla (66' e 82'); SC Braga: Caroline Kehrer 33' 

Sem comentários:

Enviar um comentário