domingo, 30 de abril de 2023

CORAÇÃO, PACIÊNCIA E GOLOS!



No Minho, o Benfica venceu o Gil Vicente por 0-2, em jogo da 30.ª jornada da Liga Bwin.
Carregado pelo fantástico apoio dos Benfiquistas, o Benfica venceu o Gil Vicente (0-2) neste sábado, 29 de abril, em jogo da 30.ª jornada da Liga Bwin. No Estádio Cidade de Barcelos, as águias foram perdulárias na primeira parte, mas Chiquinho e Grimaldo fizeram justiça na etapa complementar para gáudio de quem nunca se calou!
Impositivo no jogo, o Benfica assumiu as rédeas do encontro e teve as duas primeiras aproximações à baliza contrária aos 3' e 5'. Primeiro, Otamendi cabeceou fraco e ao lado, depois foi Gonçalo Ramos que, dentro da área, rematou contra um defesa contrário, após arrancada de Rafa.
O Gil Vicente respondeu com as finalizações de Murilo (10') e Boselli (19'), este para defesa apertada de Odysseas.
O Benfica, porém, seguiu determinado na procura do golo. Aos 20' foi Florentino, à entrada da área, a rematar contra um defensor, e no minuto seguinte um ataque urdido na esquerda por Rafa e Neres terminou com um cruzamento perigoso já dentro da área para canto por parte de Vítor Carvalho.
Aos 23' as águias viram um golo invalidado por posição irregular de Rafa no momento em que arrancou para a baliza gilista, isto antes de assistir Gonçalo Ramos.




Rafa que, aos 26', não recebeu da melhor forma um excelente cruzamento de Aursnes na direita para a pequena área. No lado oposto foi Boselli a rematar de longe para defesa de Odysseas, aos 30', isto antes de um conjunto de ocasiões de golo das águias.
Neres, aos 31', atirou à entrada da área, em zona frontal, com a bola a passar perto do poste direito de Andrew. O internacional brasileiro, aos 32', viu ser-lhe anulado um golo por posição irregular de Gonçalo Ramos no início da jogada e, aos 38', lançado por Rafa, isolado, rematou contra o corpo de Andrew, quando este lhe saiu aos pés. Que perdida! Ainda no mesmo minuto, João Neves rematou de longe à figura do guardião brasileiro.
O mesmo João Neves, aos 43', cabeceou ao lado, após um canto da direita, tal como João Mário, aos 44', a cruzamento de Rafa do mesmo lado.
Nesse mesmo minuto 44 duas excelentes oportunidades de golo para o Benfica. Florentino, no coração da grande área, rematou para defesa apertada de Andrew, que deixou a bola à mercê de Neres, mas este finalizou para nova intervenção do guardião dos da casa.
Ainda antes do intervalo, aos 45', Grimaldo rematou de longe ao lado, e aos 45'+2' foi João Mário a encontrar Gabriel Pereira no caminho da bola que ia na direção da baliza contrária.
No início da segunda parte o Benfica sentiu dificuldades em impor o mesmo volume ofensivo que tinha alcançado no final da etapa inicial. Um dos lances de maior perigo viu-se na incursão de Rafa, na direita, aos 50', a cruzar com perigo, mas sem ser correspondido na frente.
Fran Navarro (53'), Boselli (54' e 57') e Pedro Tiba (59') deixaram avisos para a defensiva encarnada, sobretudo o último, que obrigou Odysseas a uma excelente intervenção na sequência de um remate fora da área em que a bola mudou de direção.
Aos 61' Roger Schmidt lançou Gilberto e Guedes, retirou João Mário e Neres, e adiantou Aursnes no terreno.
O internacional norueguês cruzou para o cabeceamento de António Silva, aos 68', para fora, e, aos 70', lançado na direita, o seu passe para a zona central não teve correspondência na finalização.
Mas aos 73' foi diferente! Já com Chiquinho e Musa em campo, entrados um minuto antes nos lugares de Florentino e Gonçalo Ramos, Aursnes fez um cruzamento preciso da direita para o coração da área, onde o médio surgiu de rompante a finalizar de cabeça para o 0-1! Foi o primeiro golo de Chiquinho no presente Campeonato, o segundo da temporada, que deixou em êxtase os Benfiquistas que encheram o Estádio Cidade de Barcelos.








Aos 82' viram-se dois lances polémicos na área do Gil Vicente. Primeiro, numa disputa de bola no ar, Musa cabeceou e Rúben Fernandes desviou a bola com um braço; depois, na sequência do lance, Otamendi foi agarrado por Carraça, e o VAR entrou em ação. Perante a indicação do videoárbitro, Hélder Malheiro, o juiz do encontro, Fábio Veríssimo, assinalou grande penalidade no primeiro lance.
Grimaldo, na conversão, aos 86', bateu a bola para o lado direito de Andrew e este lançou-se para a esquerda sem conseguir impedir o 0-2 para as águias.
Já com Morato no setor intermediário, no lugar de João Neves, coube a Musa nova oportunidade do Benfica para marcar. O internacional croata isolou-se, aproveitando a simulação de Rafa, e, frente a Andrew, colocou a bola na barra da baliza gilista. Na recarga, Rafa ainda rematou para desvio de Gabriel Pereira.
O Benfica arrecadou mais três pontos para gáudio dos Benfiquistas, que não se cansaram de apoiar a equipa, aguardando pelo desfecho da 30.ª jornada para saber se mantém (pelo menos) quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário