domingo, 16 de abril de 2023

GOLEADA NO MINHO



Tarde de estreia brindada com uma goleada na rota do título

O Benfica superiorizou-se ao SC Braga, por 0-6, em jogo da 18.ª jornada da Liga BPI, dando mais um passo firme para abraçar o tricampeonato.
As equipas femininas de futebol do Benfica e do SC Braga disputaram, neste domingo, 16 de abril, o jogo da 18.ª jornada da Liga BPI no Estádio 1.º de Maio. Face ao fabricado, e de forma natural, as águias golearam por 0-6 e deram mais um passo rumo ao tricampeonato!
Cerca de duas semanas após a conquista da Taça da Liga pelas bicampeãs nacionais, o Benfica voltou a encontrar o SC Braga, desta feita para as contas da Liga BPI. Num jogo que se esperava "sem grandes surpresas", como havia dito Filipa Patão na antevisão, domínio total das águias!
No Estádio 1.º de Maio, partida de sentido único entre o 1.º e o 2.º classificados, separados por 9 pontos antes do apito inicial. Logo no minuto 1, Anna Gasper, em estreia a titular, levou perigo às redes defendidas por Patrícia Morais, com um remate a sobrevoar a baliza.
Com dificuldade em manter a bola e construir ofensivamente, foram poucas as vezes em que o SC Braga chegou à área benfiquista. A primeira situação foi aos 14', através de um cruzamento de Paige Almendariz, a não encontrar correspondência.
Já o Benfica, paciente e a trabalhar para conseguir perfurar a defesa bracarense, conseguiu materializar intenções aos 19', após cruzamento de Cloé Lacasse pela esquerda e remate certeiro de Anna Gasper. O 0-1 frente ao SC Braga assinala o primeiro golo da média de águia ao peito!
Paige Almendariz, aos 27', atirou para defesa apertada de Rute Costa, a permitir a Bia Meio-Metro ameaçar numa segunda vaga, ao lado do poste. Mérito da guardiã encarnada, a conseguir manter a baliza imaculada.




Em cima da meia hora de jogo, Jéssica Silva deu a ameaça do que se seguiria... Numa situação de grande confusão na área, após a defesa ao remate de Jéssica Silva, a bola sobrou para Francisca Nazareth, que entregou a Cloé Lacasse para o 0-2. Foi o 17.º golo da jogadora na Liga BPI.
Passaram poucos minutos (36') até a avançada canadiana completar um bis! Circulação ponderada e estudada por Jéssica Silva e Francisca Nazareth, que à direita da área encontraram Ana Vitória, a assistir Cloé Lacasse, ela que seria a "Mulher do Jogo", para o 0-3!
Aos 42', Francisca Nazareth estabeleceu o resultado que ao intervalo se registava. A jovem benfiquista recebeu de Cloé Lacasse e, num gesto técnico de classe, levantou a bola sobre a guarda-redes e fez abanar as redes do SC Braga pela quarta vez (0-4) na partida.
Dois minutos depois do reatar (47'), mais um para as contas encarnadas! Catarina Amado, junto da linha de fundo, pela esquerda, fez um cruzamento-remate... para golo! A guarda-redes bracarense ainda tocou no esférico, mas não evitou o 0-5 para o Glorioso.
Dos balneários surgiu um SC Braga mais hesitante, a não conseguir pressionar, perante um Benfica tranquilo, seguro e paciente, a impor o seu jogo. Superiores em todos os parâmetros, as águias fecharam o marcador em 0-6, aos 65'. Depois de um passe longo de Christy Ucheibe para Jéssica Silva, a internacional portuguesa combinou com Ana Vitória, que lhe devolveu para golo.
Nos últimos 15 minutos, mais gestão das comandadas por Filipa Patão e muita resiliência do SC Braga, que nunca parou de tentar reagir. No final, vitória do Benfica, por 0-6, líder da Liga BPI com 51 pontos, a quatro jornadas do término da prova (com nove pontos de avanço sobre o 2.º classificado, que agora é o Sporting).
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Sem bola, houve momentos em que não fomos tão competentes, e é para isso que temos de olhar e trabalhar para conseguirmos produzir mais e melhor. Com bola fomos muito competentes, principalmente no aproveitamento das situações que tivemos, nas saídas em transição e nos ataques organizados. Conseguimos ser uma equipa motivada e comprometida com o objetivo que tínhamos aqui. Os adeptos conseguem estar connosco em todos os momentos e só posso agradecer por este apoio e esta multidão que segue esta equipa. Todos os dias mostram que fazemos parte das suas vidas e que fazemos por merecer o apoio e deslocações constantes. Só posso agradecer."
Na 19.ª ronda do Campeonato, as bicampeãs nacionais enfrentam o Ouriense no Benfica Campus, em encontro agendado para as 14h00 de domingo, 23 de abril.
SC Braga-Benfica
0-6
Estádio 1.º de Maio
Onze do Benfica
Rute Costa, Ana Seiça, Carole Costa (Sílvia Rebelo, 60'), Catarina Amado (Lúcia Alves, 60'), Marta Cintra (Nycole Raysla, 71'), Anna Gasper (Andreia Norton, 60'), Ana Vitória, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth (Beatriz Nogueira, 71'), Jéssica Silva e Cloé Lacasse
Suplentes
Katelin Talbert, Sílvia Rebelo (60'), Lúcia Alves (60'), Carolina Correia, Andreia Norton (60'), Lara Martins, Beatriz Nogueira (71') e Nycole Raysla (71')
Onze do SC Braga
Patrícia Morais, Paige Almendariz, Anouk Dekker, Leah Lewis, Caroline Kehrer (Vanessa Marques, 67'), Dolores Silva (Joline Amani, 67'), Tânia Rodrigues (Laura Luís, 74'), Carolina Mendes (Beatriz Rodrigues, 46'), Bia Meio-Metro, Laura Casanovas (Nicole Nunes, 46') e Ana Rute
Suplentes
Isabel Peixeiro, Nicole Nunes (46'), Vanessa Marques (67'), Laura Luís (74'), Joline Amani (67'), Catarina Pereira, Beatriz Rodrigues (46'), Marie Awona e Mariana Azevedo
Ao intervalo 0-4
Golos
Benfica: Anna Gasper (19'), Cloé Lacasse (30' e 36'), Francisca Nazareth (42'), Catarina Amado (47') e Jéssica Silva (65')

Sem comentários:

Enviar um comentário