O Benfica venceu o SIR 1.º de Maio, por 39-21, em jogo da 22.ª e última jornada do Campeonato Nacional.
A equipa feminina de andebol do Benfica recebeu e venceu o SIR 1.º de Maio, por 39-21, na tarde deste domingo, 21 de maio, no jogo de consagração do título, referente à 22.ª e última jornada do Campeonato. No Pavilhão n.º 2 da Luz, perante os adeptos, as Bicampeãs Nacionais ergueram o merecido troféu!
Conquistado o (bi)Campeonato Nacional no dia 13 de maio, em partida da 21.ª jornada, frente ao Colégio de Gaia, a equipa feminina de andebol do Benfica entrou na quadra com outro objetivo: concluir a temporada sem derrotas na prova.
Frente ao experiente SIR 1.º de Maio, que equilibrou a partida nos instantes iniciais (0-1; 2-2), as encarnadas descolaram aos 3-2 e alcançaram uma vantagem de quatro golos (7-3). Bem no contra-ataque e na defesa, o Benfica manteve o comando do marcador, com Alina Molkova, autora de cinco golos aos 13-8, de mão quente, a protagonizar diversos momentos para aplausos na Luz.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte, as visitantes, ao realizarem um parcial de 0-4, aproximaram as contas em 16-14. Entre a linha dos 9 e dos 6 metros, um voo de Mihaela Minciuna colocou o resultado em 17-14. O SIR 1.º de Maio ainda reduziu (17-15), mas as águias saíram para o intervalo a vencer por 18-15.
Na segunda parte assistiu-se a um autêntico caudal de golos encarnados, com um parcial de 8-0 (26-15)! Mais eficaz a nível ofensivo e defensivo, o Benfica não permitiu veleidades às adversárias, que apenas marcaram por seis vezes nesta última meia hora de jogo.
Grande momento da equipa, golos a saírem de todas as mãos e muita celebração a vir das bancadas! Numa exibição sólida, consistente e em que mostraram o domínio que as caracteriza, as águias não tiraram o pé do acelerador e foi questão de tempo até soar a buzina no Pavilhão n.º 2 da Luz e se cantar a vitória do Benfica, por 39-21!
Com nove dos golos assinados, Alina Molkova foi a melhor marcadora da partida.
Recebidas as medalhas, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, entregou o troféu que consagra o Bicampeonato Nacional a Adriana Lage e a Débora Moreno, capitã e subcapitã da equipa, respetivamente. Jogadoras, staff e Benfiquistas festejaram, juntos, o merecido título!
As encarnadas terminam a prova invictas, sem derrotas nas duas temporadas que suportam este Bicampeonato Nacional [46 triunfos e dois empates, em 48 partidas realizadas]! Olhando para o percurso no Campeonato em 2022/23, o Benfica regista, num total de 22 jogos, 21 vitórias, um empate e 837 golos marcados, sendo a equipa com o ataque mais certeiro!
DECLARAÇÕES
João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Foi um jogo que reflete bem a nossa época, foi excecional. Foi a época mais difícil que tive, devido às lesões. O sistema de jogo e a capacidade de elas acreditarem nas tarefas propostas fazem o resto. Com uma boa defesa e com o nosso contra-ataque, tivemos mérito na conquista deste jogo e do Campeonato. Ainda bem que a entrega da taça foi aqui, com os nossos adeptos. Deixa-nos muito satisfeitos."
Benfica-SIR 1.º de Maio
39-21
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Alina Molkova, Mihaela Minciuna, Maria Unjanque, Constança Sequeira, Ana Silva e Jelsia Monteiro
Suplentes
Isabela Ferrarin, Viktoriya Borshchenko, Madalena Pereira, Rute Fernandes, Débora Moreno, Ana Bolzan e Nádia Rodrigues
Formação inicial do SIR 1.º de Maio
Diana Roque, Diana Ferreira, Maria Nunes, Joana Espinha, Maria Pereira, Marta Santos e Índia Jesus
Suplentes
Isabel Cardoso, Joana Correia, Carolina Cintra, Sara Magalhães, Adriana Bastos, Carolina Pereira, Ana Gante e Cátia Olaio
Ao intervalo 18-15
Marcadoras do Benfica
Alina Molkova (9), Ana Bolzan (5), Maria Unjanque (5), Viktoriya Borshchenko (4), Constança Sequeira (3), Mihaela Minciuna (3), Madalena Pereira (2), Rute Fernandes (2), Débora Moreno (2), Jelsia Monteiro (2), Isabela Ferrarin (1) e Ana Silva (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário