"Querem fazer de uma Juíza que pediu escusas para julgar um caso que envolve o SL Benfica - por ser sócia e detentora de Red Pass e considerar pouco ético estar na decisão do processo - num bode expiatório, mas esquecem-se que têm muitos telhados de vidro..."
É só perfeitamente nojenta e hipocrita, esta nova narrativa tripeira.
ResponderEliminarEntão a juíza pede escusa, justificando, e bem, o porquê. O MP não aceita.
Já esse juiz tripeiro, Fernando Cabanelas, da Comarca do Porto, não pediu escusa. E decidiu, em 1a instância, não aceitar a providência cautelar do Benfica, permitindo assim que o Porto Canal continuasse a divulgar, de forma deturpada, correspondência privada obtida de forma ilegítima, sem consentimento do Benfica.
O que falta acrescentar é que, no recurso, não só a providência cautelar acabou aceite… como os juizes do Tribunal da Relação que a reavaliou desmanchou, de forma duríssima, a decisão original do tripeiro Cabanelas, aceitando a providência cautelar de forma unânime.
E entretanto… a sentença do caso dos e-mails, prevista para 27 de Março, depois de adiada para 12 de Maio… foi hoje, novamente adiada!!
Porquê?! Um caso gravíssimo, que envolve, entre outras acusações, roubo de segredo de negócio, por parte do FCP, ao Benfica, com potenciais danos económicos enormes!
Um caso que pode resultar em jurisprudência importantíssima no Direito português, muito para além do domínio do futebol… adiado.
Um caso que pode resultar numa sentença pesadíssima, de largos milhões de euros, para o Porto (atente-se a casos semelhantes, recentes, na fórmula 1)…
Adiado. Sem explicação, nem eco na comunicação social…
Porque será?
Será apenas uma coincidência que este adiamento ocorra no dia em que se anuncia Artur Soares Dias para o Portimonense - Benfica?
Só por acaso o árbitro com que - estatisticamente, e de longe - o Benfica faz menos pontos, de todos os que estão no ativo?
O árbitro que, também por coincidência, surge esta semana como pré-candidato para dirigir o Concelho de Arbitragem da FPF…
Será tudo um acaso?!
Estarão os tribunais a operar em função do calendário do campeonato nacional?
Estarão à espera de um momento… singular… para pronunciar a sentença?
Cuidado. Muito cuidado.
Muita atenção ao que vai acontecer em Portimão!