terça-feira, 30 de maio de 2023

HOMENAGEM AOS CAMPEÕES

 


"A News Benfica de hoje é dedicada à receção ao Clube na Câmara Municipal de Lisboa, ao triplete no andebol no feminino e outros assuntos da atualidade benfiquista.

1
O Sport Lisboa e Benfica é recebido hoje, pelas 17h00, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. A comitiva benfiquista é liderada pelo Presidente, Rui Costa, e conta com a presença dos campeões nacionais.

2
A nossa equipa feminina de andebol conquistou a Taça de Portugal numa final muito disputada com o Madeira SAD (30-31). Esta conquista junta-se às do Campeonato Nacional e da Supertaça, perfazendo o triplete numa época brilhante. Veja o resumo da partida e as imagens da festa.

3
Na Open Talk com Roger Schmidt foram abordados vários temas, desde a época de estreia bem-sucedida no Clube às expetativas quanto ao futuro.
O nosso treinador revela a satisfação e o orgulho pelo título conquistado e pelo percurso europeu, mostra-se estarrecido pela magnitude dos festejos dos adeptos e pelo apoio ao longo da temporada, enaltece o contributo de Rui Costa para o sucesso e revela que o pretende na próxima temporada.
Para ver, aqui.

4
Já é conhecido o manto sagrado para 2023/24.

5
No hóquei em patins ganhámos, por 7-3, ao FC Porto no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Estamos a um triunfo da qualificação para a final.
Nuno Resende considera: "Foi um bom jogo, nos momentos em que tivemos mais dificuldades reagimos bem." E enaltece o apoio dos adeptos: "Tivemos um ambiente extraordinário, desde o início tivemos uma vibração fantástica."

6
Os Sub-18 de basquetebol são campeões nacionais. No jogo decisivo venceram o FC Porto, por 79-72. No primeiro jogo da final do campeonato de hóquei em patins no feminino, fomos derrotados, nos penáltis, pelo Turquel (3-32-1 gp). No jogo 1 das meias-finais do campeonato de futsal perdemos com o Braga, por 1-3. Os Sub-15 de futebol somaram mais uma vitória na fase de apuramento do campeão (0-1 na visita ao Vitória de Setúbal) e lideram a prova com cinco pontos de avanço quando faltam disputar quatro jornadas. Na vertente feminina do polo aquático empatámos 10-10 na visita ao Fluvial Portuense referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

7
Na II Taça do Mundo de canoagem, foram quatro os benfiquistas participantes. Fernando Pimenta e Teresa Portela conquistaram o ouro em K2 500 metros. Fernando Pimenta acrescentou ainda três medalhas de prata ao seu extraordinário palmarés (K1 500 metros; K1 1000 metros; K1 5000 metros).

8
O programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" esteve em Santiago do Cacém. Conheça esta embaixada do benfiquismo. E veja imagens das celebrações do título nacional pelo mundo fora."

Sem comentários:

Enviar um comentário