segunda-feira, 18 de setembro de 2023

ELITE CUP NO PAPO



 Águias foram superiores e triunfaram no dérbi.

Benfica e Sporting discutiram, nesta tarde de domingo, em Tomar, a grande final da Elite Cup. Triunfo para as águias, por 4-3!
Entrada muito positiva na época oficial 2023/24 dos Campeões Nacionais de hóquei em patins. Com uma caminhada irrepreensível e de grande qualidade, a formação comandada por Nuno Resende venceu o Sporting na final da Elite Cup, num dérbi repleto de emoção, disputado na tarde deste domingo, na Cidade Templária.
Lucas Ordoñez (21') e Carlos Nicolía (25') deram cor e expressão à superioridade dos encarnados, com a equipa a chegar ao intervalo a vencer, por 2-0.
Na segunda metade, reação dos verdes e brancos, com três golos em escassos minutos a concretizarem a reviravolta (2-3)... ingrato e injusto para o exibido em quadra. Ora, as águias puxaram dos galões, e apoiadas pela Família Benfiquista, empataram por Carlos Nicolía (38') e deram nova cambalhota ao marcador aos 40', com Gonçalo Pinto, oportuno, a selar o resultado final em 4-3 e a conquista do troféu.
Emocionante até ao fim, mas ganhou mesmo a melhor equipa em quadra!
A nível individual, Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolía foram eleitos para o cinco ideal da competição, com o francês a receber ainda o prémio de melhor marcador da prova e o camisola n.º 5 o de melhor jogador.
Segue-se a disputa da Supertaça, com o Benfica a medir forças com o SC Tomar, numa final agendada para 15h00 de sábado, dia 23 de setembro.
DECLARAÇÕES
Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi tudo importante. O processo defensivo, sem dúvida, mas fazer quatro golos a uma equipa como o Sporting, com uma grande qualidade e um guarda-redes fantástico, não é fácil. Este torneio é perigoso, com as chamadas equipas grandes, e é importante. Ganhámos, mas temos de ter a lucidez de perceber que há muitas coisas a melhorar. A equipa está a crescer, está num processo de construção, mas hoje [domingo] demos uma resposta fantástica e conseguimos a vitória. Foi mais um momento especial com os nossos adeptos e esta vitória vai para eles. Fomos melhores! Agora é pensar já na Supertaça do próximo sábado."
Roberto Di Benedetto (defesa do Benfica): "O importante é a equipa. Ser Campeão na época passada foi bom, mas tínhamos de esquecer isso porque esta é uma nova época, todas as equipas começam do zero, e queríamos muito entrar a mostrar que mantemos a mesma vontade de ganhar. Conseguimos fazê-lo, vencemos o primeiro troféu oficial da época e já estamos a pensar na Supertaça da próxima semana."
Carlos Nicolía (avançado do Benfica): "Era muito importante começar a época a ganhar, vencemos este troféu oficial, merecemos e os nossos adeptos também. Estou muito contente."
Benfica-Sporting
4-3
Pavilhão Municipal de Tomar
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Suplentes
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pol Manrubia
Cinco inicial do Sporting
Ângelo Girão, Ferrant Font, Matias Platero, João Souto e Gonzalo Romero
Suplentes
José Diogo, Rafael Moreira, Toni Perez, Facundo Bridge e Henrique Magalhães
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (21'), Carlos Nicolía (25' e 38') e Gonçalo Pinto (40'); Sporting: Matias Platero (35'), Rafael Moreira (35') e João Souto (36')
Marcha do marcador
1-0, 2-0, 2-1, 2-2, 2-3, 3-3, 4-3

Sem comentários:

Enviar um comentário