"O FC Porto quer tentar anular o jogo com o Arouca por causa de um lance que toda a gente viu que não foi penálti. É como defender que um criminoso seja colocado em liberdade devido a um erro processual. Pinto da Costa tirou-me as palavras
1. Mais grave do que Roberto Martínez ter chamado João Félix e João Cancelo à Seleção, foi a justificação que o selecionador deu. A Seleção não é um centro de apoio a vítimas do mundo do futebol, não existe para ajudar quem está num mau momento, mas sim para ser ajudada por quem está num bom momento. O contrário é perverter por completo a lógica.
2. Se Vlachodimos e Ristic não serviam, o Benfica devia ter resolvido os dois casos bem mais cedo. Não é à porta da igreja que o noivo se lembra que a noiva cheira mal dos pés.
3. Caso do ‘apagão’ do VAR no FC Porto-Arouca. A decisão foi correta (isso é o mais importante!), mas o FC Porto quer tentar anular o jogo por causa de um lance que toda a gente viu que não foi penálti. É como defender que um criminoso seja colocado em liberdade devido a um erro processual. Pinto da Costa tirou-me as palavras: «Uma palhaçada.» Sem dúvida.
4. A imprensa internacional, que ainda há pouco tempo tinha gozado o prato com a birra de Sérgio Conceição na Supertaça, classificou o episódio no Dragão de «insólito» e «absurdo». Não me parece que os adeptos lá fora estejam interessados no nosso futebol, mas a Netflix talvez lhe pegue.
5. O que me parece é que está na hora de se criar uma nova ferramenta tecnológica de apoio aos árbitros nos jogos do FC Porto. A par do VAR (video assistant referee), passaria a existir também o TAR (Taremi assistant referee), no fundo um grupo de 15 a 20 árbitros, pelo menos, que estariam na Cidade do Futebol a detetar as simulações do iraniano. No caso do FC Porto-Arouca, o jogo foi tão longo que teriam sido obrigados a fazer uma escala com turnos e folgas rotativas.
6. E coloquem-se no lugar dos adeptos: foram ver um jogo de futebol e acabaram numa noitada...
7. Rúben Amorim diz que o grupo do Sporting na Liga Europa é perigoso. Tão perigoso como um Chihuahua."
Sem comentários:
Enviar um comentário