"E PARA QUE NÃO JULGUEM QUE ANDO DISTRAIDO DOS ASSUNTOS MAIS...
... relevantes, olhem lá o quadro que preparei: na decisão arbitral que mais influencia o resultado de um jogo, os nossos números estão a léguas dos do Porto e Sporting.
1. Porquê de 2020/21 a 2023/24 (8 jornadas incluídas)? Porque nas três épocas anteriores (e já completas) cada um dos três clubes foi uma vez campeão: Sporting em 2020/21, Porto em 2021/22 e Benfica em 2022/23. Assim sendo, a comparação é mais equilibrada e justa: todos em pé de igualdade. Mas se analisarmos 5, 10 ou 15 épocas, a comparação é-nos na mesma desfavorável. Até nas 4 épocas do "tetra"!
2. Como se sabe, o Benfica é a equipa que em Portugal apresenta normalmente os melhores índices ofensivos: golos, grandes oportunidades, remates, etc. Teria que ser, por isso, a equipa de que mais penáltis deveria beneficiar. Mas não, como facilmentese comprova.
3. Se levarmos em conta os resultados que se verificavam quando os penáltis foram assinalados, isto é, o contributo que tiveram para a obtenção de pontos, a comparação é ainda mais escandalosa. Lembrem-se, a este propósito, dos inexistentes penáltis, sem os quais, já esta época, o Porto não teria ganho em Vila do Conde e o Sporting em Faro.
4. Interpretando, à minha maneira, as fotografias do quadro, diria que Taremi está a agradecer aos céus as benesses que recebe dos árbitros; Gyökeres, acabado de chegar, tapa a cara com vergonha daquilo a que assiste na Liga portuguesa; e, por fim, Musa pede calma aos benfiquistas, como que dizendo que mesmo sem penáltis a equipa vai tratar de marcar golos."
Sem comentários:
Enviar um comentário