O Benfica recebeu e venceu o Clube Albergaria, por 4-0, em jogo da 4.ª jornada da Liga BPI.
Benfica e Clube Albergaria enfrentaram-se neste sábado, 14 de outubro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 4.ª jornada da Liga BPI. As águias venceram, por 4-0.
Depois do desafio europeu a meio da semana, as Tricampeãs Nacionais regressaram à Liga BPI, dando, igualmente, boa conta do recado.
Dez minutos depois, Ana Seiça, após assistir para o primeiro da tarde, foi ela mesma a fazer abanar as redes. Grande recuperação de Marie Alidou, que num sprint conseguiu roubar a bola a uma adversária, e, já dentro de área, deu para Laís Araújo, que amorteceu para o remate forte e colocado de Ana Seiça (2-0). Grande golo!
Nem foram precisos mais cinco minutos para novo golo das jogadoras orientadas por Filipa Patão (23'). Cruzamento de Andreia Faria para o interior da área, e, muito bem, Francisca Nazareth a aproveitar uma saída em falso da guardiã contrária, e a cabecear para o terceiro (3-0). Ainda antes da meia-hora, as águias já tinham os três pontos no bolso, e, a vantagem só não foi maior, pois a bola cabeceada por Francisca Nazareth embateu na barra (35').
O descanso chegou com o Benfica a dominar a seu bel-prazer, a controlar as operações e a vencer bem.
A segunda parte começou e, cinco minutos depois, já os adeptos se levantavam, no Seixal, para festejar novo golo encarnado. Recuperação de bola de Francisca Nazareth, esférico para Andrea Falcón, que, na cara de Cat Sheppard, tocou para o lado, onde estava Jéssica Silva, que só teve de encaminhar a bola para o fundo das redes (4-0).
Mesmo sempre com o Benfica por cima do jogo, à medida que se ia dando a dança das substituições, a partida foi perdendo intensidade. Com um novo compromisso europeu a meio da semana, Filipa Patão aproveitou o resultado dilatado para ir fazendo alguma gestão.
Tanto assim foi que a jogada mais perigosa, depois do golo de Jéssica Silva, resultou em novo tento para as encarnadas, que, no entanto, não viria a contar, por indicação do VAR, que assinalou fora de jogo. Ainda assim, nota para o gesto técnico de Lara Martins, avançada de 17 anos, que, de cabeça, conseguiu fazer a bola sobrevoar a guardiã do Clube Albergaria.
Este foi mesmo o último lance do jogo, que haveria de terminar poucos momentos depois. Com este resultado, o Benfica ascende ao primeiro lugar isolado da Liga BPI, com 12 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o SC Braga.
Na próxima jornada, as Tricampeãs Nacionais defrontam o Famalicão, em partida da 5.ª ronda do Campeonato Nacional, agendada para domingo, 22 de outubro, às 11h00, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Contudo, antes, as águias disputam a 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Apollon, datada para quarta-feira, 18 de outubro, no Benfica Campus, às 19h30.
DECLARAÇÕES
Jéssica Silva (avançada do Benfica): "O objetivo principal foi cumprido, a soma dos três pontos. Fizemos uma primeira parte muito boa, a segunda não foi tão bem conseguida. Se calhar, acusámos algum cansaço. Não tivemos a intensidade que tivemos na primeira parte, mas é fruto daquilo que têm sido as semanas de trabalho, com muitos jogos. Estamos contentes por mais uma vitória."
Benfica-Clube Albergaria
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Laís Araújo, Andreia Faria (Beatriz Nogueira, 56'), Anna Gasper (Christy Ucheibe, 56'), Marie Alidou (Paige Almendariz, 69'), Lara Martins, Francisca Nazareth (Letícia Almeida, 56'), Andrea Falcón (Nycole Raysla 78') e Jéssica Silva
Suplentes
Rute Costa, Lúcia Alves, Paige Almendariz (69'), Catarina Amado, Marta Cintra, Letícia Almeida (56'), Christy Ucheibe (56'), Nycole Raysla (78') e Beatriz Nogueira (56')
Onze do Clube Albergaria
Cat Sheppard, Nika Babnik, Carolina Luís, Kiki (Andreia Freitas, 63'), Jaime Turrentine, Erin Healy (Rita Montenegro, 88'), Emily Bunnel (Patrícia Oliveira, 53'), Mariana Couto (Caty Pereira, 78'), Ticha Sá, Paula Ruess (Pipa, 78') e Sofia Lewis
Suplentes
Sara Oliveira, Andreia Freitas (63'), Caty Pereira (78'), Patrícia Oliveira (53'), Joana Pontes, Pipa (78'), Rita Montenegro (88'), Dani e Jéssica Albino
Ao intervalo 3-0
Golos
Benfica: Marie Alidou (9'), Ana Seiça (19'), Francisca Nazareth (23') e Jéssica Silva (50')
Sem comentários:
Enviar um comentário