domingo, 19 de novembro de 2023

A MENTIRA



 "Nunca interrompas os teus inimigos quando eles estão a errar" - Napoleão Bonaparte

Esta frase do ex-imperador francês aplica-se que nem uma luva às notícias PLANTADAS pelo grupo de adeptos "Servir o Benfica" (SoB).
Numa altura em que o rival do Norte vive a ferro e fogo e em que o presidente do Sporting voltou a fazer ataques a Pinto da Costa, o SoB decidiu que era um bom momento para voltar a falar de estatutos no seu, já habitual, discurso inflamado.
Usando o jornal A Bola, continuam a mentira - já com alguns meses - de que nunca existiu resposta à carta por eles enviada a Rui Costa, sobre a proposta de alteração dos estatutos que tanto anseiam. Ora, a mentira tem perna curta, e o desmentido, também surgiu, em forma de notícia, uma vez que a 7 de Agosto, através do seu assessor, Rui Costa havia respondido.
Mais uma vez, uma mentira dita muitas vezes, não passa a ser uma verdade!
Benfiquistas não desviemos a nossa atenção do que é importante. Não sou contra a revisão estatutária, mas para que a discussão seja mais centrada no tema, vamos primeiro garantir o título nacional e, aí sim, concentremos a nossa atenção nos estatutos.
Até lá e se a casa dos outros está a arder deixemos que arda; não enviemos para lá baldes de água...

1 comentário:

  1. Essa gente do movimento Servir o Benfica tem uma noção ótima do timing, prestando-se a servir os interesses alheios. O Benfica tem que se apresentar ferreamente unido, deixando os outros entregues a uma guerra civil que merecem. Em vez de aplicar uma estratégia simples - para nós, no Porto, quanto pior melhor -, preferem sublinhar que também há questões estatutárias na Luz! Serve na perfeição ao agressor condenado, que pode assim desenvolver os seus delírios psíquicos: falar no Benfica em lugar de explicar aos sócios portistas o que se passa (embora, repito, estes não mereçam mais...).

    ResponderEliminar