quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

AURSNES, O INCRÍVEL



 "1. Nicolás Otamendi, o capitão da equipa principal de futebol do Benfica, deu uma longa e muito interessante entrevista ao jornal desportivo Record. Otamendi fala abertamente de muitas coisas, da sua chegada ao Benfica, da atribuição da braçadeira de capitão, do bom conselho que deu a Di Maria e também do futuro que adivinha para os jovens jogadores formados na casa e com quem convive diariamente.


2. Do muito que Otamendi disse ficam, certamente, estas palavras a ressoar no universo benfiquista: 'Espero reencontrar toda a gente no Marquês'. É isso, justamente, que todos esperamos, mas sabe bem o anima-nos ouvi-lo do capitão do Benfica, um grande capitão, ninguém duvide.

3. André Gomes está de volta depois de sete meses de ausência por causa de uma lesão grave num ombro que motivou uma intervenção cirúrgica e uma comprida recuperação. O jovem guarda-redes do Benfica foi convocado por Roger Schmidt para o jogo da equipa principal em Arouca, no sábado passado, e foi o titular na baliza da equipa de sub-23 que, na terça-feira, venceu o Torrense por 4-1. Um regresso em cheio é o que todos os benfiquistas desejam a este rapaz de 19 anos que soube sofrer e ultrapassar uma situação complicada. Que venham agora as coisas boas.

4. O Benfica faz o seu trabalho na Liga. O trabalho do Benfica é continuar a ganhar, jogo após jogo, tendo na mira a recuperação do primeiro posto da tabela classificativa. É esse o objetivo. Todos os jogos têm as suas figuras, os seus protagonistas. Em Arouca houve vários jogadores do Benfica que se destacaram - o que é sempre uma boa notícia - contribuindo de forma direta para a construção do resultado. Mas aqui, neste cantinho, a escolha hoje recai sobre Peter Musa, o autor do nosso terceiro golo, através de uma habilidade técnica que levou o jornal inglês The Guardian a comparar Musa e Ibrahimovic. Parabéns ao Musa, pois então.

5. O Benfica está nos quartos-de-final da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Sporting de Braga
 num jogo de grande intensidade no Estádio da Luz. Intensidade e emoção, acrescente-se. O Benfica esteve a perder, depois empatou, depois esteve a ganhar, depois o Sporting de Braga empatou, e, finalmente, apareceu Aursnes a fazer o terceiro golo, que foi o golo que valeu a qualificação.

6. Frederik Aursnes é um jogador incrível. Aparece em todos os momentos do jogo e, quando o Benfica mais precisa, faz coisas destas que resolvem partidas.

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário