"1. Clareza. É esta a palavra que se aplica à natureza do compromisso assumido por Rui Costa com os sócios no decorrer da última campanha eleitoral. Em todos os fins do mercado, o presidente eleito do Benfica fala aos associados e aos adeptos do Benfica através da BTV, o canal oficial de televisão do nosso clube. E assim tem sido. Explicar as movimentações de jogadores, as compras e as vendas, a política desportiva e financeira, é esta a belíssima ideia colocada em prática por Rui Costa.
2. Não visa, nem podia visar, obviamente, a obtenção de uma unanimidade de opiniões sobre as atuações do Benfica nos mercados. Uma coisa dessas seria impossível porque se trata de futebol, uma modalidade, um espectáculo que gera uma diversidade imensa de pontos de vista. Visa, unicamente, a clareza da comunicação como princípio e como prática.
3. Neste último mercado, o Benfica contratou Marcos Leonardo, Roolheiser, Prestianni e Álvaro Carreras. E do Benfica saíram Gonçalo Guedes, Jurásek, João Vítor, Musa e Chiquinho. Hoje, sexta-feira, pelo final da tarde, o presidente do Benfica falará na BTV sobre tudo isto. E sobre mais alguma coisa, certamente.
4. Fevereiro tem ainda muito pela frente em duas competições. Cinco jogos, todos eles da máxima importância, até ao fim do mês. Para a Liga Europa, dois jogos em com o Toulouse. Para o campeonato nacional, três jogos em agenda: Vitória Sport Clube, Vizela e Portimonense. O jogo em Guimarães é já neste domingo. Num campo difícil não faltarão benfiquistas nas bancadas fazendo sentir aos nossos jogadores que nunca estão sozinhos, o que é uma grande verdade.
5. Domingos Paciência, diretor técnico da Liga de Clubes, compareceu na sessão pública no Coliseu do Porto do lançamento da recandidatura do presidente do FCP. Paciência, diretor da Liga, juntou-se a um dos candidatos que disputam as eleições no clube. Julgo que seria, no mínimo, de mais elementar bom senso não vermos dirigentes da Liga envolvidos tão dinamicamente na vida dos seus clubes. E serve para todos.
6. 'Para mim só é importante estar em 1.º lugar no fim do campeonato'. Não podia ter sido mais claro o treinador do Benfica. É só isto, e o resto são conversas.
7. Há muitos modos de pegar na notícia da semana. O líder da claque oficial da Federação Portuguesa de Futebol está a contas com a Justiça por um cúmulo de mais procedimentos, incrível. Magistrados que são sócios do FCP foram incomodados na última AG do clube e não gostaram, pudera. O grupo que assaltou o centro de treinos dos árbitros da Maia já viveu melhores dias, mas tudo tem um fim, nem que o fim se prolongue por uma eternidade. Veremos."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário