quarta-feira, 27 de março de 2024

O MAIS ALTO NÍVEL



 "1. Há quatro jogadores do Benfica no top 10 dos jogadores mais valiosos das ligas europeias excetuando aquelas, normalmente, designadas como as Big Five. Trata-se de uma tabela apresentada pelo CIES, um barómetro do futebol internacional, que produziu uma atualização dos valores de mercado quando a temporada de 2023/2024 se encaminha para o fim.


2. O primeiro desse top 10 é António Silva, avaliado em 114 milhões de euros, o segundo é João Neves, avaliado em 95 milhões de euros, o quinto é Trubin, avaliado em 71 milhões de euros, e o sétimo é Kokçu, avaliado em 64 milhões de euros. Que continuem a valorizar-se ao serviço do Benfica é o que mais se deseja.

3. Gonçalo Ramos, o nosso ex-jogador, está envolvido os trabalhos da seleção nacional e foi questionado por um repórter curioso sobre o momento do Benfica. Respondeu em poucas palavras: 'O Benfica está a ser mal julgado'. Gonçalo Ramos é hoje jogador do PSG, mas parece não ter perdido a ligação emocional ao clube onde se formou e aos seus colegas do Benfica. Bonito de se ver.

4. A aventura do futebol feminino do Benfica é uma alegria e um motivo de orgulho para todos os que gostam deste clube. Na última terça-feira, ao princípio da noite, juntaram-se perto de 20 mil pessoas na Luz para apoiar a equipa de Filipa Patão no histórico encontro da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon. Histórico por um conjunto variado de razões, por ser a primeira vez que uma equipa portuguesa atinge este patamar de mais importante das competições internacionais de clubes e porque não podemos deixar de recordar que o projeto do futebol feminino do Benfica tem meia dúzia de anos e arrancou, como tinha de ser, no escalão secundário. Na próxima semana, em Lyon, voltaremos a fazer histórica.

5. Vencendo em Glasgow, o Benfica ultrapassou o Rangers e está nos quartos de final da Liga Europa. O adversário que se segue é o Olympique de Marselha, que nos traz gratas recordações porque seguimos sempre em frente nas duas ocasiões em que defrontámos esta equipa francesa. É mais do que legítimo ambicionar a qualificação, é obrigatório.

6. Todos sabemos que Kokçu esteve francamente mal ao trazer para a praça pública 'questões' que nunca podem sair do domínio fechado de um balneário. Daí a ser o fim do mundo vai uma grande distância. O Benfica, Schmidt e Kokçu saberão resolver o problema e as 'questões'. É obrigatório.

7. Só não se pode dizer que o Manuel Serrão se vai deitar na cama que fez porque parece que não faz a cama há oito anos. Lido nas redes."

Leonor Pinhão, in O Benfica

2 comentários:

  1. Essa da cama está boa pois o vivia num hotel de luxo à conta dos fundos europeus.

    ResponderEliminar
  2. Ainda vamos ganhar o campeonato sem dúvida viva o Benfica

    ResponderEliminar