Clássico pintado a encarnado vivo
A equipa de Iniciados do Benfica venceu na casa do FC Porto por 0-2, na 10.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-15, e abriu nove pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores ao título.
No duelo entre os dois primeiros classificados da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-15, a equipa de Iniciados do Benfica venceu neste domingo, 14 de abril, na casa do FC Porto por 0-2 e deu um passo importante rumo ao título.
Na sequência de um início mais forte dos anfitriões, as águias equilibraram a partida e dificultaram a vida aos azuis e brancos com ataques rápidos a explorar a velocidade dos seus avançados.
Após uma primeira parte sem golos, o Benfica inaugurou o marcador aos 57'. Lançado desde o banco, Tomás Almeida mostrou sentido de oportunidade para fazer o 0-1 na recarga a uma defesa incompleta do guardião do FC Porto a um remate de Simão Constantino. Três minutos volvidos (60'), Tomás Almeida recuperou uma bola e, de primeira, serviu Sevastian Belov. Este fintou um adversário, arrancou desde o meio-campo e, já na área, rematou colocado à saída do guarda-redes para fazer o 0-2.
O triunfo premiou a ambição demonstrada pelas águias no encontro disputado em Vila Nova de Gaia e que aumentou para nove pontos a diferença entre o líder e os mais diretos perseguidores: FC Porto e Belenenses. Na próxima jornada (11.ª), a equipa comandada por Pedro Faria recebe o Boavista no Campo n.º 7 do Benfica Campus. O duelo de sábado, 20 de abril, tem início previsto para as 15h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário