"Não é a primeira vez que tal sucede, tenho repetido inúmeras vezes em grupos de amigos.
Estamos perante 2010/11, com uma mistura de 13/14…os condimentos são os mesmos.
Depois de uma temporada fantástica, não se ganha nada e tudo vai para cima do treinador.
É o normal, escusam de vir com cantigas, quem escolhe o 11, a tática, faz as substituições e dá aval às contratações é o TREINADOR.
Só não era assim no Real Madrid dos Galaticos em que o presidente comprava à revelia do treinador…por isso ganharam tão pouco nesse período.
Não, isto não é defender a direção porque esta é igualmente culpada pela total ausência de comunicação!
Sejamos honestos, que comanda as tropas que provocam desacatos são os guerreiros digitais, os mestres dos teclados, os gurus dos lives nas garagens ou sofás da sala com cachecóis expostos na parede, camisolas vestidas e cada um a apregoar que é mais benfiquista que os demais…é esta a realidade!
A direção há anos que abdicou de uma comunicação de combate, uma comunicação que foi “comida de cebolada” quando a santa aliança do hotel Altis se juntou para manipular as massas em seu favor, uma comunicação que emite lacónicos comunicados cheios de nada passados dias do acontecimento, isto leva a que o seu espaço seja preenchido pelos paineleiros e pelos trauliteiros do teclado como eu que dizem o que lhes apetece e que moldam as mentes das pessoas, que por si só já estão insatisfeitas com a vida, juntam a derrota do Benfica e ainda pior!
Não, o treinador não deve sair ponto final.
E não é por aquilo que custa a sua saída…se questionarem o universo Benfiquista não devem haver muitos que não digam que até pagam do próprio bolso a sua saída (tipo operação coração ou início da SAD…não hora da verdade o dinheiro é sempre menos da metade…)!
É tão somente porque os projetos tem de ter capacidade para resistir à adversidade.
JJ teve anos horríveis…anos sofríveis em que fez 70 e poucos pontos com planteis que envergonhavam estes…mas seguramos o homem e ele devolveu as finais europeias e deu início ao tetra!
Rui Vitória levou no pelo forte e feio em qualquer deslize, deu o corpo às balas sozinho porque o Jorge Gabriel já cá não morava e só havia estes monos de enfeitar…
Lage idem…JJ novamente…idem também,…só Rui Vitória resistiu ao segundo ano porque venceu…TUDO…e mesmo assim foi arrasado nos anos vindouros…isto não é propriamente exigência é uma mistura com insanidade.
Somos impactados diariamente pelos opinion makers que tal como diz Mourinho “nós devemos gostar” porque em mais nenhum país há painéis de 3/4 pinos que muitas vezes nem para irem à baliza eram escolhidos a falar diariamente sobre a revista “Maria” do futebol…não é mais nada…
Raramente se discute o passe de merda, o virtuosismo de um lance a beleza de um golo…no entanto consegue-se andar 1 semana ou duas a debater se as linhas do VAR foram bem ou mal colocadas…como dizia o outro…
“É disto que o meu povo gosta”…
Há que romper com o passado e Rui Costa precisa de tê-los no sítio para segurar Roger Schmidt…sei que não é fácil…mas tem de lhe dar o 3 ano à frente do clube.
Claro que Schmidt não pode achar que pode andar mais um ano de mãos nos bolsos…é preciso mais, muito mais…mas não posso acreditar que aquele Benfica que deu chocolate foi obra do acaso!
É talvez a maior decisão que Rui Costa terá de tomar na sua vida, mas será uma que terá um impacto importante a longo prazo.
De qualquer das formas, não me revejo nas selvajaria que se viu hoje em Faro…tal como não me revi naquela que vimos na escadaria do Jamor…mas compreendo que a frustração leve a estas coisas mais a mais quando são impactados a todo o instante com o mais negativo do Benfica."
O Benfica tem de ter uma comunicação assertiva, liderante e com humor. Que proteja sempre os seus jogadores e treinadores. Esta campanha contra o Schmidt começou desde o início do campeonato e nunca foi desmontada pela comunicação do Benfica. Desmontar os engodos comunicacionais é uma capacidade que o departamento deve ter. Os dados do Schmidt não são o escândalo que querem apregoar e ele deve FICAR. Os dados do Sporting é que são supersónicos, muito à custa dos 5 Violinos, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Godinho, António Nobre e Tiago Martins.
ResponderEliminarCompletamente de acordo. Saudações Benfiquistas
ResponderEliminarCOMPLETAMENTE DE ACORDO - SAUDAÇOES BENFIQUISTAS
ResponderEliminar