quarta-feira, 17 de abril de 2024

O QUE É O INFERNO DA LUZ?



 "1. O próximo domingo é dia de Liga no Estádio da Luz. O programa inclui o jogo da 29.ª jornada da prova maior nacional, e cabe ao Sport Lisboa e Benfica receber na sua casa o Moreirense. Em 3 de Dezembro do ano passado,  no jogo da 1.ª volta entre os dois emblemas, o Benfica não conseguiu melhor do que um empate sem golos em Moreira de Cônegos. Foi um resultado decepcionante que nos custou a perda da liderança do campeonato que não mais voltámos a recuperar.


2. Se o último jogo com o Moreirense Futebol Clube marcou negativamente o trajeto do Benfica na edição de 2023/2024, o que mais se pretende e deseja é que este reencontro de domingo sirva para pacificar a decepção dos nossos sócios e adeptos com uma exibição mais do que convincente e com uma vitória que nos capacite das nossas responsabilidades e obrigações até ao fecho da competição. Independentemente do lugar que o Benfica ocupe na tabela classificativa, cada jogo é sempre uma prova de dignidade, de orgulho e de superação.

3. É isto que todos esperamos que aconteça no domingo a partir das 20:30 na nossa casa.

4. Na nossa cada onde, nesta temporada, o Benfica perdeu 4 pontos. Os empates com o Casa Pia e com o Farense na Luz têm peso substancial na corrente posição do Benfica na Liga. Não foi certamente a este inferno da Luz que Valdo se referia quando, no início da semana, deu a receita para o Benfica ultrapassar o Olympique de Marselha e rumar às meias-finais da Liga Europa.

5. Valdo Cândido Filho foi um dos melhores estrangeiros que alguma vez envergaram o camisola do Benfica. Em 1987, segundo a opinião de Pelé, Valdo era o melhor jogador da atuar no futebol brasileiro. Vindo do Grémio de Porto Alegre, Valdo chegou ao Benfica no ano seguinte. Fez três temporadas sensacionais na Luz - de 1988/89 a 1990/91 -, seguiu para o PSG regressando à nossa casa na época de 1995/96 para mais duas temporadas. No Benfica ninguém esquece Valdo, o artista superior.

6. E Valdo também não esquece o Benfica e o inferno da Luz que tantas e tantas vezes incendiou com o seu inacreditável talento. A propósito do reencontro do Benfica com o OM, Valdo recordou a sua 'prelação' aos colegas depois da derrota tangencial em Marselha há 34 anos nas meias-finais da Liga dos Campeões: 'Podem escrever que vamos à final. Em Lisboa é o inferno da Luz'. E fomos. E houve inferno. Inferno para a equipa adversária, tal como se esperava - e espera - dos nossos adeptos quando o Benfica joga em casa.

7. Qualquer outra versão do inferno da Luz é, obviamente, inaceitável. O Valdo sabe do que está a falar. No fundo, sabemos todos."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário