"1- Estrutura para o sucesso: Rui Costa ofereceu a Roger Schmidt todas as condições necessárias para o sucesso. Construiu um plantel de qualidade indiscutível, amplamente reconhecido como o melhor da Liga por praticamente todos os analistas, e, nos momentos críticos, reiterou o apoio ao treinador!
2- Investimento: O Benfica fez um investimento significativo no atual plantel, demonstrando um compromisso sério com o sucesso desportivo. Fez isso de forma consciente, sem precisar de vender os anéis e os dedos, como o FC Porto, ou recorrer a perdões bancários, como o Sporting. O histórico do clube em valorizar jogadores mostra que este investimento irá, sem dúvida, trazer retornos avultados no futuro.
3- Lições a extrair: Observemos o exemplo do Sporting e de Frederico Varandas. No início, muitos criticavam-no e exigiam a sua demissão, mas agora estão a colher os frutos da estabilidade na liderança. Não podemos repetir os mesmos erros e exigir mudanças radicais a cada contratempo. Se o Benfica conquistar o próximo campeonato, será o segundo num mandato de quatro anos de Rui Costa. Um balanço claramente positivo, ao qual se somam os quartos de final alcançados nas competições europeias em todos os anos da sua presidência.
4- Exigência versus estupidez: É frequente confundir-se exigência com estupidez. Em momentos difíceis, alguns adeptos do Benfica tornam-se prejudiciais - até nocivos - ao próprio clube. Por isso, quando caímos, caímos com estrondo, enquanto outros, apelando à união contra adversidades, conseguem manter-se firmes. Não devemos misturar exigência com burrice e insensatez. Devemos agir com ponderação, sobretudo nas bancadas do estádio e pavilhões. Devemos exigir resultados, mas ao mesmo tempo promover uma cultura de apoio. Só assim se alcançam grandes feitos.
5- Oportunismo parasitário: É verdadeiramente triste e lamentável ver alguns pseudo-benfiquistas a tirarem proveito da desilusão e frustração dos adeptos após uma época aquém do esperado para promoverem os seus interesses pessoais, como se fossem os Dom Sebastiões do Benfiquismo. Atitudes lamentáveis que só prejudicam o clube e que iremos sempre condenar e denunciar. O Benfica necessita de união e solidariedade, não de divisão e oportunismo.
Não contem connosco para essa campanha suja."
Lá está a mesma lenga lenga ,os adeptos é que têm culpa esses bandidos pá,rua com eles é despedi los todos sem indemnização sem passar pela casa de partida e sem receber os dois contos
ResponderEliminarUm discurso com muitos ses... E de ses já andamos fartos à muito tempo... O glorioso em vez de ir em frente fez o inverso
ResponderEliminar