quarta-feira, 22 de maio de 2024

VAMOS AOS 100



 "A final da Taça de Portugal deste fim de semana no Estádio do Jamor (próximo domingo às 17h15) pode vir a ser um momento marcante para o SL Benfica. Uma vitória frente ao Racing Power FC fará com que a equipa das Inspiradoras assegure a 100.º troféu sénior de futebol na história do Gloriosa, além de completar o pleno desta época interna - outro feito sem igual. A acontecer, combinando as conquistas de homens e mulheres nesta modalidade desde 1904, não só fica reforçado o estatuto de maior e melhor clube nacional como, em termos internacionais, não já muitos que se possam comparar. Isto só se tornou possível a partir do momento em que a equipa feminina sénior de futebol, orientada por Filipa Patão, conquistou o tetracampeonato, no sábado passado, justamente em partida frente ao próximo adversário.

Seremos pouco no Jamor para as apoiar, porque este conjunto os jogadores, equipa técnica e staff mereceria milhões de adeptos nas bancadas. Não sendo logisticamente possível, espera-se mais uma maré vermelha no Jamor.
Sim, já sei que não é futebol no masculino, considerado o grande motor do Clube, mas é preciso ser muito pouco benfiquista para não se dar o devido valor e apoio ao que as mulheres têm conquistado de águia ao peito. Em futebol, mas também em futsal, basquetebol, hóquei em patins, andebol, atletismo, judo, polo aquático, canoagem, râguebi e tanto mais.
É certo que uma temporada sem conquistar o principal campeonato nacional masculino de futebol é motivo de tristeza, mas será só isso a definir o benfiquismo e e o respeito por quem veste a camisola? É que também nos homens o SL Benfica não pára de ganhar. Depois do pentacampeonato de voleibol e da Taça Hugo dos Santos no basquetebol, o fim de época das modalidades pode trazer mais conquistas. Com exceção do andebol, as equipas de futsal, hóquei e basquetebol estão bem na luta e precisam do inventivo incondicional. Eles e elas (que jogam) precisam deles e delas (que apoiam) em todas as modalidades porque, afinal, o que conta é o Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário