"1. Depois de uma época frustrante e, pior do que isso, fraturante regressou o Benfica à acção ainda sem os jogadores que estão envolvidos no Europeu. João Neves, António Silva e Kokçu continuam integrados nas suas respetivas seleções, sendo que uma é a nossa e a outra é a da Turquia. A estes três que estão na Alemanha desejamos as maiores felicidades, naturalmente. A melhor maneira de enterrar definitivamente a triste campanha de 2023/2024 é iniciar a campanha de 2024/2025 com os olhos postos nos títulos que o Benfica tem para conquistar.
2. Nos cinco últimos anos desportivos o Benfica apresenta um palmares pouco digno do seu nome e estatuto. Uma Supertaça conquistada em Agosto de 2019 e um título de campeão conquistado em Maio de 2023. É pouco, muito pouco. Queremos mais.
3. Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro foram as novidades destes primeiros dias. Ainda não os vimos jogar, mas já os ouvimos falar. 'Se o Benfica te chama, não podes dizer que não', disse o jogador grego à chegada. 'Sou adepto do Benfica desde pequeno, vejo todos os jogos e conheço as emoções dos adeptos', disse o luxemburguês. Ambos começaram bem, falta o resto.
4. Falemos do futuro. Oito jogadores formados na casa foram chamados pelo treinador da equipa principal aos trabalhos do arranque da temporada de 2024/2025. Diogo Ferreira, Arnas Voitinovicius, Diogo Spencer, Leandro Santos, Tiago Parente, Bajrami, Pedro Santos, João Rego começaram a época em pé de igualdade com os demais companheiros. Não há alegria maior para um adepto do Benfica do que ver um aluno das nossas escolas graduar-se na equipa de honra. Cá estaremos todos para os apoiar.
5. O condenado Francisco J. Marques está de saída do cargo que ocupou na direção de comunicação do FC Porto, dizem os jornais. Sairá ou não sairá, eis uma questão entre Marques e o seu patrão a que o Benfica é alheio. Ao que o Benfica não é alheio é ao facto de Marques ter de pagar ao Benfica mais de um milhão de euros a título de indemnização pela campanha infame que orquestrou. Assumirá o FC Porto os custos de ter sido ao seu serviço semelhante figurinha? Que não haja piedade.
6. A seleção nacional de futebol vai discutir com a França a qualificação para as meias-finais do Europeu. A campanha da seleção de Roberto Martinez não tem sido empolgante. antes pelo contrário. É verdade que temos assistido a alguns empolgamentos, mas não são do género de nos fazer acreditar nas reais possibilidades de a equipa nacional portuguesa repetir a proeza de 2016. Tratando-se de futebol, no entanto, tudo pode acontecer e é nisso que se fiam os adeptos portugueses.
7. Quanto António Silva, apedrejado na praça pública depois do jogo com a Geórgia, não haverá benfiquista que não lhe queira dar um grande abraço. Carrega, Tójó!"
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário