segunda-feira, 2 de setembro de 2024

ACREDITARAM ATÉ AO FIM...



 Com um golo nos últimos segundos da partida, o Benfica B venceu na casa do Feirense, por 2-3, na 4.ª jornada da Liga 2.

E vão três vitórias consecutivas na Liga 2! Num duelo muito disputado, o Benfica B venceu neste domingo, 1 de setembro, o Feirense, por 2-3, com um golo marcado ao cair do pano por José Melro, eleito o Homem do Jogo.
O quadro da partida da 4.ª jornada começou a ser pintado a encarnado vivo. Bem colocada no terreno e rápida a chegar à baliza contrária, a equipa comandada por Nélson Veríssimo deu o primeiro aviso aos 3', com um remate de Rafael Luís desviado para canto, e, aos 8', inaugurou o marcador. Na sequência de um passe de Francisco Domingues, Gustavo Varela ganhou no físico a Tassano e rematou de primeira para o 0-1.
Aos 13', João Rego disparou em arco por cima e, depois, no espaço de três minutos (16' e 18'), foi Hugo Félix a testar a pontaria: o primeiro remate foi travado pelo guarda-redes do Feirense e o segundo, de livre, saiu ligeiramente por cima.
Apesar do domínio do Benfica B, o Feirense começou a criar algum perigo com saídas rápidas e, aos 32', conseguiu chegar ao empate. Leandro cruzou desde o lado direito, André Gomes socou a bola para os pés de Steven e este não se fez rogado, atirando para o 1-1.
Os anfitriões viveram, então, um dos seus melhores períodos no jogo, mas as águias demonstraram eficácia na bola parada para recuperarem a vantagem no marcador. Aos 45', na sequência de um pontapé de canto marcado por Hugo Félix, Joshua Wynder entrou com tudo na área, surpreendeu os defesas rivais e cabeceou para o 1-2.
No entanto, os segundos iniciais da 2.ª parte trouxeram nova contrariedade para os encarnados. Novamente pelo lado direito, Leandro cruzou para corte incompleto de Joshua Wynder e Banjaqui, no interior da área, rematou para o 2-2 sem hipóteses para André Gomes.
Demonstrando alma e maturidade, o Benfica B respondeu, aos 48', com um remate em arco de João Rego travado por João Costa. Aos 61', foi a vez de Diogo Spencer subir pelo lado direito e cruzar para a área, onde Gustavo Varela não conseguiu a emenda.
O jogo começou, então, a partir-se e, aos 74', foi a vez do Feirense ficar muito perto do terceiro golo: Francisco Domingues cortou um remate de Banjaqui em cima da linha de baliza.
Dois minutos volvidos, foi a vez de Leandro Santos romper pelo lado direito e cruzar para a área, onde nem Hugo Félix, nem José Melro conseguiram encostar, num lance que acabou resolvido com um corte de Diga quando Francisco Domingues se preparava para a terceira tentativa de visar a baliza. Aos 82', André Gomes agigantou-se para negar o golo a Steven e o jogo acabaria resolvido no período de descontos.
Na sequência de um pontapé de canto, Nuno Félix cruzou para o segundo poste e José Melro saltou mais alto do que Bruno para fazer o 2-3. Um golo construído por dois jogadores saídos do banco que valeu três preciosos pontos à turma orientada por Nélson Veríssimo.
Somada a terceira vitória seguida na Liga 2, o Benfica B vai receber a Oliveirense no Benfica Campus, em duelo da 5.ª jornada com data e hora a confirmar.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "A chave foi acreditar que era possível sair daqui com os três pontos. Quem viu o jogo, não ficou, certamente, desiludido com o espetáculo desportivo. Foi uma partida muito boa, aberta e com duas equipas a tentarem ganhar o jogo. Estivemos duas vezes à frente do marcador e acabámos por sofrer o segundo golo do Feirense a começar a segunda parte. Teve um certo impacto na equipa, mas eles tiveram sempre uma grande crença e maturidade e conseguimos manter a ideia que falámos ao intervalo. Quisemos potenciar o que eles sabem fazer bem. O Feirense criou-nos muitas dificuldades e este jogo podia cair para uma ou outra equipa. Nós concretizámos as oportunidades que tivemos. Acima de tudo, tivemos um contexto competitivo muito favorável a um dos objetivos desta equipa, que é potenciar e desenvolver jovens jogadores. Eles ambicionam chegar a outros patamares, mas têm de passar por este nível de dificuldade. O jogo foi difícil e tivemos capacidade para dar uma resposta à altura."
José Melro (avançado do Benfica B e Homem do Jogo): "Este prémio é de todos os meus companheiros. Do primeiro ao último minuto, demos tudo pelo jogo e representámos muito bem o Benfica. Damos tudo de nós em todos os minutos de todos os jogo. Este prémio é repartido com os colegas, porque sem eles não tinha feito o golo. Estamos muito felizes por mais uma vitória na nossa caminhada."




Joshua Wynder (defesa do Benfica B): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Marcámos um golo, eles responderam e, antes do intervalo, tive a sorte de contribuir com um golo. A 2.ª parte foi uma batalha, mas nós estamos prontos para estas batalhas. No final, conseguimos os três pontos e é isso que interessa. Quando o Hugo [Félix] marca os cantos nem tenho de fazer muita coisa. Só tenho de estar no meu lugar, porque ele coloca sempre a bola lá."
Liga 2 | 4.ª jornada | 01/09/2024
Feirense-Benfica B
2-3
Estádio Marcolino Castro
Onze do Benfica B
André Gomes, Diogo Spencer (Leandro Santos, 72'), Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste (Nuno Félix, 46'), João Rego, Gerson Sousa (João Veloso, 84'), Hugo Félix (Luan Farias, 84') e Gustavo Varela (José Melro, 72')
Suplentes
Pedro Souza, Leandro Santos (72'), João Fonseca, Paul Okon, Nuno Félix (46'), João Veloso (84'), Beni Souza, Luan Farias (84') e José Melro (72')
Treinador do Benfica B
Nélson Veríssimo
Onze do Feirense
João Costa, Diga, Filipe, Cristian Tassano, Bruno, Jorge Pereira (Henrique Jocu, 73'), Washington, Rúben Alves (John, 62'), Leandro (Saint-Louis, 73'), Banjaqui e Steven
Suplentes
Pedro Mateus, John (62'), Ivo Almeida, Saint-Louis (73'), Macedo, Henrique Jocu (73'), Hélder Sá, Castro e Tiago
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica B: Gustavo Varela (8'), Joshua Wynder (45') e José Melro (90'+3'); Feirense: Steven (32') e Banjaqui (46')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo), Diogo Ferreira (entorse do tornozelo direito), Francisco Neto (entorse do tornozelo direito) e Ivan Lima (lesão muscular da coxa direita)

Sem comentários:

Enviar um comentário