"1. O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, um ex-assessor, Paulo Gonçalves e a SAD do Benfica foram acusados de corrupção ativa, oferta indevida de vantagem e fraude fiscal qualificada. O Ministério Público pede o Benfica fora das competições desportivas em caso de condenação. O assunto é sério e mancha a reputação deste nosso clube fundado em 1904 por gente séria e de poucas posses.
2. Os prazos em que delonga a justiça no nosso país fazem antever um cenário duradouro de dissolução do nome do Benfica na imprensa e na opinião pública. Saberemos nós, benfiquistas, lidar com a violência que vem aí? O que fazer?
3. A SAD do Benfica emitiu na quarta-feira (16 de Outubro), um comunicado frugal sobre as acusações 'por alegados atos imputados' ao ex-presidente e ao ex-assessor considerando 'infundada a referida acusação'. Outra coisa não seria de esperar. Mas o importante, o fundamental, é que nenhum benfiquista de alma e coração se reveja nas práticas que o Ministério Público imputa ao nosso clube.
4. Confiemos na Justiça, sim. E confiemos nos benfiquistas que saberão defender o Benfica hoje o erguer o Benfica amanhã.
5. O selecionador nacional de futebol continua a emitir declarações destrambelhadas sobre Florentino Luís, o jogador do Benfica que não cabe nas suas opções tal como não coube nas opções do anterior selecionador. Os selecionadores são pagos para selecionar, e nunca ninguém ouviu Florentino lamentar-se ou protestar por não fazer parte do lote das quinas. No entanto, os jornalistas persistem em confrontar o atual selecionador com a ausência no jogador do Benfica o que se compreende. E Roberto Martínez persiste em meter os pés pelas mãos nas suas respostas, o que não se compreende.
6. António Oliveira, o 'nosso' Toni, festejou o seu 78.º aniversário, e sucederam-se as manifestações de apreço pela figura - sim, é uma figura e das grandes - daquele que foi jogador campeão e treinador campeão pelo Sport Lisboa e Benfica. A BTV dedicou-lhe um programa especial no dia do seu aniversário, emissão de grande qualidade homenageando esta personalidade única que recolhe a unanimidade das simpatias dos benfiquistas. Parabéns, Toni, para o ano há mais.
7. Depois da chamada ´pausa' das seleções, volta o Benfica às suas lides domésticas e internacionais até à próxima pausa das seleções marcada para a segunda metade de Novembro. Até lá, temos muito com que nos entreter. São sete jogos referentes a quatro competições. Taça de Portugal, Liga dos Campeões, Liga portuguesa e Taça da Liga. Por ordem de entrada em cena, são estes os nomes dos nossos adversários: Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern de Munique e FC Porto. Carrega, Benfica! Carrega sete vezes, Benfica!"
Leonor Pinhão, in O Benfica
Espero que os advogados do Benfica façam jus ao nome que têm e ao que ganham porque o caso é sério. A acusação do ministério público é uma é a acusação que o cm e record ( procurador oficioso)vão mostrando aos poucos dia a dia é outra. Será que o ministério público está a esconder a verdadeira acusação para que o Benfica seja surpreendido e não se possa defender?
ResponderEliminarNa a cusação do MP o Benfica teria corrompido os dirigentes do Setúbal. Na acusação do record o Benfica corrompeu diretamente os jogadores do Setúbal. Em que é que ficamos?