quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

BOA VITÓRIA E ASSIM VOU EU PARA O PROGRAMA NO V+

 


"Farense 1 - 3 Benfica

Dia 14 de janeiro e já estamos a disputar o quarto jogo do mês! E sexta-feira já recebemos o Famalicão e na próxima terça o Barcelona. Irra, que isto é sempre a aviar! Bah, António, Florentino, Barreiro, Arthur Cabral e Schjelderup, mais de meia equipa que não está sobrecarregada de jogos.
VAMOS AO JOGO (HOJE PELA RTP 1)
01 Boa entrada no jogo: grande transição, belo centro de Schjelderup, Di María quase marcava.
07 Benfica entrou decidido a marcar, criou situações de perigo, mas é o Farense a adiantar-se no marcador. Não andamos a sofrer golos a mais de canto? Quer-me parecer que sim. Vá que há muito jogo pela frente.
15 Schjelderup a destacar-se claramente nestes primeiros minutos do jogo. Muito em ação, com decisões acertadas, rápido, bons centros, bons passes, a provar que merece a titularidade.
25 O Arthur Cabral tem que dar mais, muito mais do que isto. Há avançados a mostrar mais serviço na equipa B. E o Benfica tem que meter mais bolas com perigo dentro da área do Farense.
30 Farense a mostrar o que é uma equipa solidária: todos a ajudar todos no processo defensivo. Dava jeito que não aguentassem esta entrega e esta intensidade até ao final do jogo. O Benfica tem que acelerar processos e decidir melhor lá na frente, errar menos passes.
39 Com razão ou sem ela, a quantidade de jogadores do Farense que vão para o chão, implicando a paragem do jogo, tem sido um exagero. Veremos quanto tempo vai dar o senhor Hélder Malheiro no final da primeira parte.
40 Di María, que não tem tido descanso, sai tocado, pelo seu pé, entra Amdouni. Mal será se contra um dos últimos classificados da Liga precisarmos de nos lamentar com este evidente contratempo.
45+5 Precisamos de subir de produção se quisermos dar a volta a este resultado. Muita posse, muitos passes, pouco perigo depois do bom arranque no jogo.
48 Nós a precisar de marcar e eles a obrigarem o Samuel Soares a uma defesa apertada. 55 Não se notam melhoras no Benfica.
56 Schjelderup outra vez a marcar de pé direito, da esquerda para o meio, como na final da Taça da Liga, sem dar hipóteses ao Ricardo Velho.
57 Passe brutal do Carreras e o Arthur Cabral a mandá-la lá para dentro, com competência, com precisão! O jogo está virado. Vamos, Benfica!
61 Insiste, insiste, insiste e Bah a faturar. Nem estava a fazer grande jogo - estás perdoado que eu agora já posso descansar um pouco.
70 Jogo tranquilizou para o nosso lado. Bem precisamos... sexta-feira já recebemos o Famalicão.
75 Impressiona o bom jogo de pés do Samuel, a forma como mete bolas à distância, com precisão. Faz lembrar Ederson.
90+4 Vitória justíssima no São Luís. Estamos nos quartos de final. Sexta feira regressa a Liga e depois a Champions. Carrega, Benfica!
E agora vou para estúdio, para o programa das noites de terça-feira no canal V+."

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário