sábado, 29 de março de 2025

TETRACAMPEÃS NACIONAIS!

 


Benfica sagrou-se tetracampeão português feminino de andebol, ao vencer na receção ao São Pedro do Sul, por 27-20, na terceira jornada do Grupo A da fase final do campeonato nacional.

A equipa de Luís Monteiro chegou ao intervalo a vencer por 18-10 e confirmou no segundo tempo o triunfo, passando a somar 36 pontos, mais nove do que as viseenses e o Madeira SAD (que tem menos um jogo), sendo que já nenhuma das rivais poderá alcançá-la no topo da classificação, a três jornadas para o final.
O Benfica passa a somar 11 títulos de campeão, menos quatro do que o Madeira SAD.

DECLARAÇÕES

Luís Monteiro (treinador do Benfica): "Fizemos um bom jogo, principalmente na 1.ª parte. Controlámos sempre o jogo, estivemos bem nas tarefas defensivas. A equipa do São Pedro do Sul apareceu com algumas alterações, e estivemos a ganhar por sete/oito golos, o que nos deu algum descanso. Na 2.ª parte, baixaram muito o ritmo do jogo, e entrámos muito mais nervosos, um pouco ansiosos, também relacionado com o facto de este jogo ter o acréscimo de poder dar-nos o título com três jornadas por disputar, mas, se olharmos para o marcador e para aquilo que foi a 2.ª parte, tivemos sempre o jogo relativamente controlado. Ainda estou um bocadinho cansado do jogo, mas, efetivamente, para mim, tem sido uma experiência espetacular. Este grupo é fantástico, eu disse-lhes logo no início do jogo: 'Somos claramente a melhor equipa, porque temos as melhores jogadoras, a melhor estrutura, o melhor apoio, condições difíceis de igualar no andebol feminino e, por isso, somos a melhor equipa.' Realmente, é um trabalho que vem na sequência do que já tinha sido feito. Procurámos manter aquilo que estava a ser bem feito, demos algum cunho nosso, da nova equipa técnica, na construção desta equipa e o que é certo é que chegamos aqui ainda numa fase relativamente precoce da temporada e somos a equipa que já consegue ser campeã ainda em março. "




Benfica-AA São Pedro do Sul
Mihaela Minciuna (capitã do Benfica): "Acho que não é tanto pelo jogo em si, mas sim o que este jogo nos deu, que, no meu caso, já é o quarto título nacional seguido. Portanto, obviamente que acaba por ser um jogo muito especial, ainda mais especial por poder ser em casa, junto dos nossos adeptos, porque procuramos ganhar por nós, mas, acima de tudo, por estes adeptos, que fazem um esforço para estarem aqui presentes, para nos apoiar. E, então, obviamente, também é um bocadinho dar-lhes esta alegria a eles. Queremos ganhar todos os jogos até ao fim. Já temos o Tetra, mas ainda temos em jogo a Taça de Portugal, portanto, obviamente, é mais um título que queremos ganhar, e acabar a época em grande e conquistar tudo o que temos para conquistar até lá."
Benfica-AA São Pedro do Sul
Matilde Rosa (guarda-redes do Benfica): "Não foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. No último jogo que jogámos contra elas, conseguimos fazer melhor as nossas partes táticas e ofensivas, mas não deixou de ser um bom jogo. Defender as bolas é a minha parte, é ajudar ao máximo a minha equipa e hoje estive eu, como, para o próximo jogo, pode ser outra colega minha a tentar decidir o jogo. Sinto-me bastante orgulhosa, é a minha primeira vez campeã por este clube. A faltar três jornadas, é uma questão mais de alívio, mas, nestes próximos três jogos que vamos ter, não iremos baixar os braços por sermos campeãs. Irei dar o meu máximo até ao final da época e ainda falta um troféu, que é a Taça de Portugal."
Benfica-AA São Pedro do Sul
Patrícia Rodrigues (lateral-direita do Benfica): "Sabemos que o São Pedro do Sul tem uma excelente equipa, isso comprovou-se também ganhando ao Madeira SAD, e sabíamos que elas iriam entrar em campo tentando-nos adiar, neste caso, o Campeonato. Fizemos de tudo para vencer e podermos conquistar já o título nacional. Nunca antes tinha acontecido assim tão cedo, mas é sempre um orgulho tremendo ser campeã nacional pelo Benfica, este grande clube. Trabalhamos sempre do início ao fim para também honrar o símbolo que temos ao peito, não só nos jogos, mas também todos os dias dentro e fora de campo, porque temos de pensar que somos jogadoras, mas também temos um clube para homenagear sempre em grande. Também agradecer aos adeptos a forte presença hoje, mostraram-se sempre connosco e foi mesmo muito importante para conseguirmos vencer. Foi muito bom ganhar em casa, é sempre uma tremenda alegria termos o apoio do público, também nós próprias dentro de campo sentimos ainda mais alegria e não há nada melhor do que ser campeã nacional em casa."




Benfica-AA São Pedro do Sul
Campeonato Nacional | Fase final (Grupo A) | 3.ª jornada | 29/03/2025
Benfica-AA São Pedro do Sul
27-20
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Matilde Rosa, Mariana Costa, Constança Sequeira, Maria Unjanque, Alexandra Shunu, Samara Vieira e Duda
Suplentes
Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna
Treinador do Benfica
Luís Monteiro
Formação incial da AA São Pedro do Sul
Filigénia Fernandes, Bruna Barbosa, Vera Costa, Carolina Justino, Elisandra Pedro, Iasmim Albuquerque e Sabryne Souza
Suplentes
Jhennyfer Silva, Julia Felisberto, Nicole Damascena, Inês Cruz, Kássia César e Greyce Santos
Ao intervalo 18-11
Marcadoras do Benfica
Constança Sequeira (6), Maria Unjanque (5), Duda (5), Mariana Costa (4), Rita Campos (3), Patrícia Rodrigues (2), Sofia Ferreira (1) e Samara Vieira (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário