domingo, 30 de março de 2025

A UM PONTO DO "PENTA"



 Águias não concederam veleidades ao emblema da margem sul do Tejo; quinto título consecutivo está à distância de um ponto e até podem celebrar este domingo, se o Sporting não vencer o Valadares Gaia.

Com um percurso invicto no campeonato, o Benfica caminha seguro rumo ao título nacional e, com nova vitória sobre o Racing Power (4-1), as águias colocaram-se a apenas um ponto de celebrar o pentacampeonato. Até poderão fazê-lo já na manhã deste domingo, caso o Sporting não consiga derrotar o Valadares Gaia.
As águias não concederam quaisquer veleidades ao emblema da margem sul do Tejo, que se encontra envolvido na disputa pelo quarto posto mas revelou-se incapaz de discutir o resultado e evitar o triunfo benfiquista.
A vantagem do Benfica começou a construir-se logo aos cinco minutos, num remate de longe de Anna Gasper que surpreendeu a guarda-redes Mika Bihina (pareceu ter a visão condicionada pelo sol). O Racing Power tentou reagir, a espaços, mas na segunda parte as encarnadas revelaram-se intratáveis, praticamente entrando a marcar, por Nycole Raysla, numa recarga a uma bola proveniente da defensiva adversária.
Ainda assim o emblema visitante ainda reduziu para a diferença mínima, por Aitana Martinez-Montoya, num remate em que Lena Pauels ainda esboça a defesa, mas sem evitar que a bola entrasse na sua baliza. O Racing Power chegou a acreditar, mas apenas por alguns minutos, já que aos 70 minutos as encarnadas voltaram a marcar, por Cristina Martín-Prieto, que foi servida na profundidade e resolveu o encontro.
Pouco depois, aos 78', Carole Costa desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Mika Bihina, mas o Benfica voltaria a marcar e a fixar números de goleada aos 90+7', no bis de Martín-Prieto.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Primeiro de tudo, quero dar os parabéns à nossa equipa feminina de andebol, que acaba de se sagrar tetracampeã. E boa sorte para todas as equipas que estão nestas fases finais importantes. Convém esta família estar junta e apoiar-se mutuamente, porque assim somos sempre mais fortes. Relativamente ao jogo, o Racing Power criou perigo em algumas bolas paradas e transições, mas tivemos sempre o jogo controlado. Ainda falhámos um penálti, mas eu acho que a história do jogo é esta. O Benfica sempre a tentar procurar mais um golo, e o adversário a tentar conter-nos o mais possível. Conseguimos fazer entrar várias jogadoras que precisavam de minutos e que conseguiram dar uma excelente resposta daquilo que tem sido o trabalho diário. Estão todas de parabéns, e a realidade é que estamos a um ponto, em três jogos, da consagração. Estamos mais próximos, e era isso que nós pretendíamos."




Nycole Raysla (avançada do Benfica): "Acho que fizemos um bom jogo e conseguimos o mais importante, que era a vitória. A análise individual é sempre boa, mas, agora, o mais importante é conseguirmos os três pontos. Então, é agradecer aos adeptos pelo apoio e focar no Valadares e nesse ponto que nos resta para sermos campeãs. [Posição em campo] Estamos na reta final e temos de fazer o que é melhor para a equipa. Independentemente da posição, vou dar o meu melhor para conseguirmos os nossos objetivos. Foi mais um dia em que pude contribuir e, agora, é rumo às próximas vitórias."




Liga BPI | 19.ª jornada | 29/03/2025
Benfica-Racing Power
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Marit Lund (Joana Silva, 83'), Beatriz Cameirão (Andreia Norton. 60'), Cristina Prieto, Nycole Raysla, Andreia Faria (Letícia Almeida, 83'), Jody Brown (Rakel Engesvik, 60'), Carole Costa, Catarina Amado (Chandra Davidson, 46'), Anna Gasper e Laís Araújo
Suplentes
Rute Costa, Joana Silva (83'), Andreia Norton (60'), Letícia Almeida (83'), Christy Ucheibe, Rakel Engesvik (60'), Lara Martins, Chandra Davidson (46') e Neide Guedes
Treinadora do Benfica
Filipa Patão
Onze do Racing Power
Michaely Bihina, Hannah Sharts (Bárbara Azevedo, 82'), Catarina Realista, Tânia Rodrigues (Mafalda Barboz, 61'), Carolina Mendes (Aitana Montoya, 61'), Inge Konst (Ana Assucena, 61'), Ashley Barron, Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira, Marta Ferreira e Inês Gonçalves (Mercy Idoko, 85')
Suplentes
Ana Oliveira, Bárbara Azevedo (82'), Sara Garcia, Mafalda Barboz (61'), Mercy Idoko (85'), Ana Assucena (61'), Aitana Montoya (61'), Doly Wabeua e Matilde Coelho
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Anna Gasper (5'), Nycole Raysla (48') e Cristina Prieto (70' e 90'+7'); Racing Power: Aitana Montoya (64')

Sem comentários:

Enviar um comentário