Cristóvão Carvalho esteve na lista de Rui Gomes da Silva nas eleições de 2020.
O advogado Cristóvão Carvalho anunciou esta terça-feira que se vai candidatar à presidência do Benfica.
Numa nota enviada às redações, Cristóvão Carvalho afirma que decide dar este passo «perante o momento de profunda degradação do que é, sempre foi e não pode deixar nunca de ser a essência vencedora do Sport Lisboa e Benfica».
«Enfrentando um momento de profunda apatia em relação às derrotas recentes e à perda de mais um campeonato; sentindo com enorme preocupação que o futuro desportivo imediato do futebol do clube se encaminha inevitavelmente para mais uma época perdida, é preciso agir. Já! Amanhã será tarde!», acrescenta o advogado.
Cristóvão Carvalho junta-se assim a João Diogo Manteigas como os dois candidatos oficiais às eleições presidenciais do Benfica, apontadas para outubro deste ano. No entanto, Cristóvão Carvalho quer apelar a Rui Costa para que o ato eleitoral seja antecipado, de forma a que a nova direção possa já preparar a época 2025/26. Para isso, convocou uma conferência de imprensa para esta quinta-feira, às 11.00 horas, no Upon Lisboa.
Recorde-se que é esperado que Noronha Lopes e Martim Mayer também avancem com as respetivas candidaturas.
Cristóvão Carvalho é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, está inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2000 e fundou a Costa Carvalho Advogados Associados em 2006. Em 2020, integrou a listas da candidatura de Rui Gomes da Silva à presidência do Benfica, que recolheu 1,64% dos votos.
Afonso Santos, in a Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário