Para os bávaros, apesar de não ter conquistado o campeonato português, o Benfica continua a ser reconhecido como clube inigualável em Portugal.
Bayern apresentou o Benfica com muitos elogios, em publicação no site oficial. O clube alemão, próximo adversário no Mundial de clubes, recordou Eusébio e a alegada maldição de Béla Guttmann.
Para os bávaros, apesar de não ter conquistado o campeonato português, o Benfica continua a ser reconhecido como clube inigualável em Portugal, face à grande quantidade de títulos.
«Nenhum outro clube em Portugal tem a mesma aura que o Benfica. Os encarnados foram campeões nacionais 38 vezes, um recorde, e conquistaram 26 taças de Portugal, também inigualável. Fundado em 1904 por órfãos com sonhos futebolísticos, o lendário jogador Eusébio levou o clube a novos patamares nos anos 60, conquistando duas vezes a Taça dos Campeões Europeus. Uma época de ouro — e o início de uma lenda», pode ler-se.Share this article https://t.co/npJYZBR21P
— jose augusto (@jose11azevedo) June 22, 2025
O clube alemão recorda ainda a alegada maldição de Béla Guttmann, treinador húngaro que levou o Benfica ao bicampeonato europeu. Desde então, assinala o Bayern, os encarnados não voltaram a vencer a competição.
«Diz-se em Lisboa que o clube está amaldiçoado por uma maldição que, ao que parece, ainda o persegue na Europa. Apesar das várias participações em finais, o Benfica não conseguiu conquistar qualquer título continental importante. No entanto, segundo os adeptos, esta maldição não se aplica a tudo. Não será o caso do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA», pode ler-se no site dos campeões alemães.
Sem comentários:
Enviar um comentário