"Bom, tenho seguido com atenção a pseudo polémica pré eleitoral do Benfica em relação ao processo eleitoral e ao sistema de voto a utilizar.
A conclusão a que cheguei é que não há nada a fazer, há que respeitar a vontade dos sócios que foi expressa em AG e que determinou o modelo de votação e as suas anormalidades técnicas que fazem com que uma fatia relevante de associados estejam grosso modo excluídos da votação…podem como alguns dizem, “meter-se num avião e virem votar”…portanto há soluções para ultrapassar a aberração cometida nos novos estatutos.
No entanto, apesar de ser um erro crasso a forma como os mesmos foram votados, e aqui é apenas a minha opinião pessoal, a realidade da coisa é que os mesmos têm de ser respeitados, quem não concordar com os mesmos que se comece a juntar e apresente propostas para que sejam revistos daqui a 10 anos!
Agora são estas as cartas com que todos tem de ir a jogo, podemos não gostar, mas temos de respeitar!
Claro que se houver o mínimo de altivez da parte de todos os candidatos, os mesmos terão capacidade para chegar a um consenso para que se exclua da votação o mínimo de sócios possível.
O resto é folclore.
Serve para avaliarmos a postura de todas as candidaturas, mais nada!
Há umas que claramente estão a fazer uma campanha de excelência e tiro o chapéu a João Diogo Manteigas pela sua campanha, espero que não caia na patetice de se aliar a outros, é preferível cair de pé (e digo cair de pé porque fica bem, porque fico com a sensação que facilmente, se mantiver a postura, terá mais votos que o “Dom Sebastião” e quiçá não seja o melhor colocado para ser eleito) e pelos seus valores e ideais do que associar-se a quem não os tem!
De resto, os Benfiquistas todos são maiores e vacinados, em outubro terão a palavra e serão soberanos, que todos aprendam a respeitar os resultados que forem obtidos, é o que farei, mesmo sabendo que se não forem do agrado de alguns, esses não o saberão fazer!
Viva o Benfica!
Agora o foco é bater o VMOC clube de Portugal e toda a sua teia de poder!
Isso é que realmente interessa."
A Gola do Sabry, in Facebook

Até gosto muito de Manteigas, mas neste ponto do voto eletronico não esteve bem.
ResponderEliminarNo Mata-Mata, defendeu o voto eletronico, para os sócios no estrangeiro, desde que certificado.
Muito bonito (mesmo ignorando o detalhe de como pôr em prática)… mas seria contra os estatutos.
Ainda mais com a sua formação, devia ter tido alguma reserva.