"A VARGONHA CONTINUA!
1. O Benfica foi roubado no dia 25 de maio de 2025: roubaram-lhe uma Taça de Portugal no Jamor. Foi a céu aberto, passou em direto na televisão, ninguém nos contou, todos vimos com os nossos olhos, não há volta a dar-lhe.
2. O Benfica emitiu um comunicado de protesto, de revolta, de indignação - nada mais natural, nada mais justificado. Foi multado por isso. Não interessa se o valor é alto ou baixo - e é baixo -, interessa que o Conselho de Disciplina entendeu que o Benfica tinha que ser multado. A multa podia até ser só de meio tostão furado, não deixa de ser multa, não deixa de ser um castigo, a intenção de penalizar o Benfica está toda lá.
3. Entretanto, todos tomámos conhecimento da transcrição dos audios do VAR e seus assistentes a propósito do pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti. Pode aquele senhor, que é tido como o melhor VAR português, Tiago Martins de seu nome, desconhecer o protocolo? Não! Mas, ignorando o protocolo, entregou a Taça de mão beijada ao Sporting. Passaram 87 dias: foi castigado? Não! Dá até ideia de que o Conselho de Arbitragem está a ver se o tempo passa e a coisa cai no esquecimento. Só lhes falta nomear o senhor Tiago VARgonha Martins para VAR de mais jogos do Benfica.
4. Dir-se-á que uma coisa é o Conselho de Disciplina, que multou o Benfica, e outra é o Conselho de Arbitragem, que faz vista grossa e não castiga Tiago VARgonha Martins e os seus dois assistentes, cúmplices, também eles, do roubo do Jamor. Acontece que a verdade desportiva e o bom nome do futebol português têm que ser garantidos, doa a quem doer, pela FPF, que tutela, precisamente, aqueles dois orgãos. Quem pode voltar a acreditar no VAR se roubos como o do dia 25 de maio no Jamor ficam impunes?
5. Se e quando Tiago VARgonha Martins e seus assistentes-cumplices forem exemplarmente castigados - em Inglaterra, exemplo tomado com bom sempre que se fala de futebol, já tinham sido os três corridos da arbitragem -, se e quando forem exemplarmente castigados aqui virei sem qualquer problema reconhecer que a justiça foi feita. Até lá ninguém pode esperar que os Benfiquistas fiquem calados."
Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:
Enviar um comentário