quarta-feira, 6 de agosto de 2025

APRESENTAÇÕES FEITAS



 "1. O Benfica venceu a Eusébio Cup no sábado passado, batendo a equipa do Fenerbahçe por 3-2, perante mais de 55 mil adeptos. As saudades da Luz eram muitas, os benfiquistas corresponderam, a equipa do Benfica correspondeu às expetativas dos seus adeptos, proporcionando um espetáculo positivo, atendendo às circunstâncias e, mais importante do que tudo, vencendo o jogo.


2. As circunstâncias todos as conhecemos. Prendem- -se com o absurdo de um calendário infernal decorrente do Mundial de Clubes que aconteceu nos EUA. O Benfica esteve 21 dias nos Estados Unidos envolvido numa competição de contornos exóticos, quando devia estar a descansar. Depois voltou, descansou à pressa: 14 dias e já está em ação novamente. A fatura deste absurdo chegará mais cedo ou mais tarde.

3. Voltemos à Eusébio Cup, que foi uma grande e linda festa. José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, contribuiu para o ambiente, desvendando um segredo. Tem em sua casa a Eusébio Cup que ganhou quando veio à Luz disputar o troféu ao serviço do Inter de Milão. No fim do jogo, pediu ao presidente do Inter se podia ficar com “o troféu do Rei” e o presidente disse que sim. É um tesouro de Mourinho.

4. De todas as emoções vividas no sábado na Luz, talvez a maior de todas tenha sido a chegada do autocarro ao estádio, estacionando junto à estátua do Rei, para que os jogadores fizessem a pé, por entre a multidão que os aguardava, aquelas dezenas de metros até entrarem no estádio pela porta principal.

5. Para os jogadores com muitos anos de casa e para os jogadores que “nasceram” na nossa casa, esse momento foi magnífico, mas não terá sido surpreendente. Eles sabem onde estão, estão no melhor clube do mundo, sabem onde “nasceram”, nasceram no Glorioso. Já para os jogadores acabados de chegar ao Benfica, aquilo que experimentaram desde o momento em que saíram do autocarro até à entrada no estádio só pode ter sido um acontecimento fabuloso. Foram feitas as apresentações entre quem não se conhecia.

6. Diogo Prioste tem 21 anos e nunca conheceu outra camisola que não fosse a do Benfica. Prioste entrou em campo aos 84 minutos do jogo com o Fenerbahçe e, por ser o mais “velho” benfiquista em campo nesse momento, foi-lhe entregue a braçadeira de capitão. “Sonho vivido, história feita: capitão em todos os escalões. Vamos, Benfica”, escreveu na sua rede social. Vamos, Prioste.

7. Depois da Supertaça, o próximo jogo do Benfica é na quarta-feira, dia 6 de agosto, em Nice. Trata-se da primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O assunto é muito sério."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário