sábado, 27 de setembro de 2025

CONTROLO TOTAL DITA GOLEADA



Comandadas de Ivan Baptista venceram de forma expressiva em encontro de sentido único; águias também goleado o Vitória de Guimarães (5-1) na jornada anterior.
A segunda vitória e, em simultâneo, a segunda… goleada para o Benfica na Liga feminina, onde após ter tido um percalço (leia-se, empate) na jornada inaugural, goleou o Damaiense tal como havia goleado o Vitória de Guimarães no fim de semana anterior. Depois de aplicar 5-1 às minhotas, as águias impuseram claros 8-0 às algarvias.
A superioridade benfiquista começou a definir-se nos minutos iniciais e aos cinco minutos as comandadas de Ivan Baptista já venciam graças a um desvio certeiro de Cristina Martín-Prieto após cruzamento preciso de Marit Lund pela esquerda.
O Benfica dominava com facilidade e, depois de Anna Gasper ter atirado ao travessão aos 11 minutos, o 2-0 chegou aos 14’ por Chandra Davidson, de cabeça, após pontapé de canto batido por Lund.
As águias afrouxaram ligeiramente o ritmo, mas nem por isso deixavam de dominar em absoluto e o 3-0 chegaria na transformação de um penálti cometido por Lícia Cruz, defensora do Damaiense que, após revisão do VAR, recebeu ordem de expulsão após ter cometido falta sobre Lúcia Alves, e a capitã Carole Costa encarregou-se da conversão aos 39’.
Sem tempo para as visitantes poderem respirar, o Benfica chegou ao 4-0 aos 41’ por Anna Gasper, dando seguimento a uma oportunidade em que Martín-Prieto havia atirado ao travessão. Lúcia Alves ainda celebraria o 5-0 instantes do intervalo, mas encontrava-se adiantada.
Porém, não foi necessário esperar muito no segundo tempo para que esse golo se confirmasse – logo ao primeiro minuto, Cristina Martín-Prieto e Diana Silva atiraram ao poste esquerdo e travessão, respetivamente para, segundos depois, se repetirem as intervenientes do primeiro golo: Lund cruzou e Martín-Prieto finalizou, desta feita de cabeça.
A guardiã do Damaiense, Amber Lockwood, fazia o que podia para impedir a derrocada da sua equipa, mas os golos sucederam-se com naturalidade – 6-0 aos 65’ e com a quarta (!) assistência de Marit Lund, que voltou a bater um canto de forma exímia, agora para a cabeça de Diana Silva.
Cerca de minuto e meio depois, o sétimo golo para as encarnadas, no bis de Carole Costa, servida por Anna Gasper e, em catadupa e apenas segundos decorridos, Diana Silva também bisou, aproveitando as facilidades concedidas e a assistência de Lara Martins. Até final, Lund esteve perto de juntar um golo às quatro assistências rubricadas, mas o resultado (expressivo) fixou-se nos oito tentos sem resposta.
Ivan Baptista (treinador do Benfica): "Foi um jogo competente da nossa parte, contra uma equipa que veio cá para defender o resultado o maior tempo possível. Sabíamos disso. Já tinham criado surpresa a um outro candidato ao título e queríamos evitar que isso acontecesse também connosco. Entrámos de forma séria, encarámos o jogo de forma séria durante toda a partida e fomos competentes. Neste tipo de jogos, havendo pouca coisa a ganhar do ponto de vista de expectativas – sabíamos que pouca gente esperava que não vencêssemos este jogo –, há sempre muita coisa a perder, se houver entradas em falso, se não houver compromisso, se não houver profissionalismo e não foi o caso. Parabéns ao grupo de trabalho que encarou esta semana de uma forma muito profissional, concentrando-se exclusivamente no Damaiense e em ganhar pela 2.ª vez consecutiva e somar mais 3 pontos. [Estreia de Carissa Boeckmann e regresso de Pauleta?] São mais duas boas opções que temos no plantel. Duas novas dores de cabeça também para nós, equipa técnica, naquilo que são as escolhas que temos de fazer, mas é sempre bom quando assim o é. São duas jogadoras que trabalham bem, trabalham forte, que hoje mereceram: uma delas a estreia e a Pauleta com o regresso à competição depois de muito tempo de resiliência e trabalho. E agora é encarar esta semana e meia que temos até o próximo jogo oficial com a Juventus, de forma concentrada, de forma a conseguirmos preparar da melhor maneira um jogo muito difícil de Liga dos Campeões."
Liga BPI | 3.ª jornada | 27/09/2025
Benfica-Damaiense
8-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Letícia Almeida (Carissa Boeckmann, 66'), Anna Gasper, Caroline Møller (Pauleta, 75'), Chandra Davidson (Diana Silva, 46'), Lúcia Alves (Rakel Engesvik, 60') e Cristina Prieto (Lara Martins, 60')
Suplentes
Rute Costa, Joana Silva, Pauleta (75'), Beatriz Cameirão, Carissa Boeckmann (66'), Rakel Engesvik (60'), Diana Silva (46'), Lara Martins (60') e Neide Guedes
Treinador do Benfica
Ivan Baptista
Onze do Damaiense
Amber Lockwood, Carolina Beckert, Doly Wabeua (66'), Lidiane Antunes, Lou Martinet, Lícia Cruz, Inês Moreira, Inês Queiroga, Luana Rafael, Tianna Harris e Maria Malta
Suplentes
Carla Wilson, Celien Guns e Sara Cartaxo (66')
Ao intervalo 4-0
Golos
Benfica: Cristina Prieto (5' e 47'), Chandra Davidson (14'), Carole Costa (39' gp e 67'), Anna Gasper (40') e Diana Silva (65' e 68')
Facto relevante
Cartão vermelho mostrado a Lícia Cruz, aos 38'

Sem comentários:

Enviar um comentário