sexta-feira, 31 de agosto de 2012

U. MADEIRA - BENFICA B : NORTON DE MATOS FEZ A ANTEVISÃO DA PARTIDA


31-08-2012 14:26

Antevisão ao jogo com U. Madeira

Norton de Matos: “Vamos manter-nos fiéis a nós próprios”

A equipa B joga este sábado, dia 1 de Setembro, no recinto da União da Madeira. Na antevisão à partida da 5.ª jornada da Segunda Liga, o treinador Luís Norton de Matos afirmou que a goleada infligida ao Belenenses já faz parte do passado e que o grupo só pensa em continuar a cimentar a sua competitividade.

Em declarações à Benfica TV, o técnico referiu que o grupo está consciente do que tem de continuar a fazer. “Quando se consegue um resultado por números tão expressivos como foi frente ao Belenenses, bem como uma exibição tão convincente, a grande preocupação da equipa técnica perante estes jovens é não existir um deslumbramento. Esse resultado traz mais exigência e responsabilidade. Jogamos sempre para ganhar, mas temos consciência que um resultado de 6-0 é anormal em campeonatos como a Segunda Liga e mesmo a Primeira Liga”, afirmou.

O próximo adversário ainda não sofreu nenhuma derrota, situação que serve de alerta para o grupo de trabalho. “Queremos manter uma regularidade de resultados, fechando um ciclo que foi extremamente exigente, uma vez que, à excepção do SC Braga B, defrontámos adversários candidatos à subida. A União da Madeira ainda não perdeu esta época quer para a Segunda Liga, quer para a Taça da Liga, sendo que, caso vencesse o jogo em atraso, teria teoricamente um ponto mais que nós, o que nos obriga a jogar com 100% de concentração para conseguir um bom resultado”, salientou.

O opositor tem sofrido poucos golos, mas Norton de Matos acredita que o futebol dos “Bês” vai superar as dificuldades. “É uma equipa muito cautelosa, que joga para o resultado, que tem uma preocupação de pontos. Também temos essa preocupação, mas temos essencialmente a preocupação de jogar bom futebol. Vamos manter-nos fiéis a nós próprios e tentar não cometer erros que nos penalizem e tentar ganhar o jogo”, referiu.

Ambição para chegar longeOs jogadores têm os pés bem assentes na terra, pensando apenas evoluir para conquistarem o seu espaço. “Quando se trabalha com gente tão nova e num Clube como o Benfica, o brilho nos olhos que os jogadores mostram é reflexo da grande ambição e da vontade que têm de chegar ao patamar máximo do Clube”, disse, reforçando: “Têm uma oportunidade de evoluir no Benfica, de viver a cultura do Clube, de jogar num estádio como do Benfica e de estar com uma massa associativa enorme, a maior de Portugal. Tudo isso dá-lhes um grande alento.”

O apoio dos Sócios e adeptos também tem sido importante neste início de temporada. “O entusiasmo à volta deste projecto vai trazer certamente adeptos ao jogo na Madeira, tal como aconteceu as deslocações fora com a Naval e o Feirense. Os adeptos apoiam-nos e compreendem o que está em jogo neste projecto da equipa B”, elogiou o treinador.

A partida entre a União da Madeira e a equipa B do Benfica tem início marcado para as 16h30 deste sábado, dia 1 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário