Projecto “Cidade do Futebol”
Rui Gomes da Silva: “O Caixa Futebol Campus é uma estrutura ímpar"
O projecto “Cidade do Futebol”, um espaço que no futuro acolherá os trabalhos das Selecções Nacionais, foi apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol esta quarta-feira, 5 de Setembro, em Oeiras. Em declarações à Benfica TV, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que o objectivo do projecto é proporcionar aos atletas as excelentes condições que o Benfica tem proporcionado.
“Esta era uma estrutura que o futebol português reclamava há muito tempo e que, finalmente, está a ser possível concretizar. É, de facto, uma falta no futebol português não haver uma estrutura deste tipo como há em tantos países da Europa e de outras partes do Mundo”, começou por referir.
Rui Gomes da Silva destacou as condições do Caixa Futebol Campus, no Seixal. “Eu acho que os jovens atletas do Benfica têm condições ímpares dentro da estrutura do Clube. O nosso Caixa Futebol Campus é uma estrutura ímpar onde, como se tem visto nos últimos tempos, os jovens se têm desenvolvido. O Benfica é hoje, de todos os grandes, o clube que tem mais jogadores nas selecções jovens”, afirmou.
O projecto tem como principal objectivo acolher os atletas ao serviço das Selecções Nacionais. “Aqui é para que os jogadores que vêm às selecções, mantenham as mesmas condições e as mesmas situações de trabalho que têm no Benfica. Que não haja uma diminuição da exigência dos próprios jogadores e para que eles continuem nas selecções a habituarem-nos ao mesmo grau de exigência e de preparação para evoluir como têm no Benfica”, disse o vice-presidente do Clube.
Rui Gomes da Silva mostrou-se ainda orgulhoso pelo projecto de Formação do Benfica ser um exemplo a seguir. “O Caixa Futebol Campus, quando comparado com outras estruturas que temos do mesmo tipo, é do melhor que temos em todo o Mundo. Estamos muito satisfeitos que a Federação Portuguesa de Futebol siga o excelente exemplo do Benfica”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário