segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VOLEIBOL - WILLIAN REFFATTI É REFORÇO DO BENFICA

Reffatti: “Se não fosse para jogar no Benfica não viria para Portugal”03-09-2012 17:42

Reforço para a temporada 2012/13

Reffatti: “Se não fosse para jogar no Benfica não viria para Portugal”

É brasileiro, joga na posição zona 4, já representou a selecção brasileira e agora vem para a Luz para continuar na senda do sucesso que tem tido no seu país. Willian Reffatti da Costa, mais conhecido por Reffatti, é reforço para a equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica e, à Benfica TV, afirmou vir com vontade de vencer e conquistar títulos.

“Se não fosse para jogar no Benfica não viria para Portugal. Tenho boas referências, todas as pessoas a quem pergunto pelo Benfica, conhecem o Clube e a sua estrutura. É a minha experiência fora do Brasil, mas estou muito feliz por fazer parte deste grupo”, admitiu.

Apesar de ser voleibolista, o internacional pela “canarinha” aproveitou para se aproximar de outra modalidade do Clube. “Vi o jogo do Benfica – Nacional e já vi que a equipa é forte. Pude estar em contacto com um desporto diferente do que pratico. Verifiquei que tem jogadores famosos que provêm do Brasil. Foi bom!”, analisou.

O Benfica é conhecido pelo seu eclectismo, algo que surpreendeu Reffatti. “Há muitos atletas no Benfica e muitas modalidades, algo que não existe no Brasil. Nunca tinha visto nada assim e isso é importante, nomeadamente para a Formação. É isto que faz um clube ser grande”, elogiou.

O novo atleta às ordens de José Jardim já conhece alguns colegas de equipa e espera que isso ajude a integração. “Já conheço o Raphael, que chegou agora e com quem já joguei, conheço também o Zelão. Isso é bom, porque assim o ambiente não se torna tão estranho”, destacou, não deixando de caracterizar Raphael Margarido, também ele reforço do Voleibol: “O Raphael é um dos melhores distribuidores com quem já joguei, é alguém muito virado para o bem-estar do grupo e ajuda todas as pessoas.”

Instado a falar sobre si, Reffatti disse: “Procuro jogar da melhor forma, dedico-me muito ao jogo e ao colectivo, pois só assim podemos ganhar.”

O zona 4 é internacional pela selecção brasileira, algo que guarda com orgulho. “Um dos meus maiores orgulhos, para além de ter sido Campeão Mundial em Juvenis, foi ter jogado quatro anos na selecção do Brasil”, apontou.

Porém, aponta agora baterias para o seu novo Clube. “Não penso muito na selecção, neste momento, mas se tiver essa oportunidade ficaria muito feliz”, revelou.

No final deixou uma promessa aos benfiquistas: “Este ano vamos lutar para ser campeões e tenho a certeza que este ano vamos ser.”

Sem comentários:

Enviar um comentário