segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BENFICA VIRA O ANO NO PRIMEIRO LUGAR

Futebol profissional vira o ano na liderança

Balanço do ano de 2012

Futebol profissional vira o ano na liderança

Os números comprovam que a equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica tem uma forte consistência de jogo e dinâmica ofensiva.

No final de cada ano é normal fazer-se um balanço de todos os acontecimentos desportivos que decorreram durante os últimos 12 meses. No Benfica, sem excepção, nas competições em que a equipa de Futebol profissional participa, o objectivo final é sempre a vitória. Como é habitual, o objectivo de ser Campeão Nacional está sempre presente no Estádio da Luz e na mente dos milhões de benfiquistas espalhados pelo Mundo.

Sem ter conquistado o título em 2011/12, muito devido a factores extra Futebol, o ano não pode ser considerado como positivo. Contudo, entre os maiores feitos de 2012 está a conquista da Taça da Liga, a coroação de Cardozo como melhor marcador do Campeonato, a boa prestação na Liga dos Campeões da época transacta (ao atingir os quartos-de-final) e o facto do Benfica terminar o ano na liderança do Campeonato Nacional.

Números do ano
No ano civil de 2012 o conjunto “encarnado” realizou um total de 48 jogos,  repartidos por quatro competições – Campeonato Nacional, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. Com 32 triunfos, a média de partidas em que o Benfica saiu vitorioso é de 67 por cento. Por seu lado, foram oito empates (17 por cento) e oito derrotas (16 por cento). Ao todo foram apontados 100 golos em 2012.

Na quarta época de Jorge Jesus no comando da equipa da Luz um factor relevante tem sido a forma como o técnico conseguiu colmatar a saída de jogadores influentes, nomeadamente, Javi García e Witsel, nos últimos dias do mercado.

As adaptações de Melgarejo e Enzo Perez, assim como a rápida afirmação de Matic no centro do terreno num curto espaço de tempo merecem destaque. Este ano, com a criação da equipa B, os jovens portugueses têm merecido um papel relevante, com André Gomes e André Almeida a serem disso um exemplo. Por seu lado, em termos de contratações, Salvio, Ola John e Lima tem sido autênticas mais-valias.

Texto: José Pedro Verças

CLIQUE AQUI PARA VER O BALANÇO DA EQUIPA B 


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário