«O Benfica não domina os 90 minutos de todos os jogos» - Jorge Jesus
Jorge Jesus rejeita que o Benfica tenha de se superiorizar aos adversários durante os 90 minutos. Jogo com o Beira-Mar, salienta, demonstrou a importância de saber defender.
«Só uma equipa forte no espírito coletivo e sabendo defender – porque o Benfica não domina as equipas todas nem os 90 minutos de todos os jogos – como nós fizemos poderia vencer este jogo. Foi importante sair daqui com os três pontos», realça.
No final do encontro de Aveiro, Óscar Cardozo considerou natural a quebra de rendimento do Benfica na segunda parte, por força da sobrecarga de jogos a que as águias têm sido sujeitas.
Jorge Jesus entende que a rotação do plantel permite gerir o desgaste físico dos jogadores.
«No Óscar pode ser [referindo-se ao cansaço] Hoje entraram sete jogadores que não atuaram no último jogo [contra o SC Braga, nas meias-finais da Taça da Liga]. Pode haver sobrecarga de jogos mas o tempo de repouso que tiveram – repouso ativo, porque se treinaram – deu-nos a garantia de que a equipa iria chegar aqui com uma condição boa. Foi o que aconteceu. Quem não jogou em Braga estive a um bom nível», apontou.
A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário