sexta-feira, 31 de maio de 2013

UM FAMALICENSE DE GEMA NO TOPO

Mário Monteiro, um famalicense no topo

Autor: RUI CASTRO/23 ANOS/DESEMPREGADO

 
Mário Monteiro, 49 anos, famalicense de gema, preparador físico do Sport Lisboa Benfica!

Mário Monteiro começou na época 1993/1994 no Futebol Clube de Famalicão, clube da sua terra, na equipa do brasileiro Abel Braga, no 1º divisão, para onde passou para duas épocas no Moreirense, na equipa de Carlos Garcia, onde o bom trabalho realizado o catapultou para 4 épocas na Académica, numa cidade que gosta de futebol, entusiasta e apaixonada pela sua briosa, Mário Monteiro formou equipa com técnicos como: Carlos Garcia (Novamente), João Alves e Vítor Oliveira.

De Coimbra vai para a cidade do Lis, para o União de Leiria, onde integra a equipa de Jorge Jesus onde nasce uma grande relação de amizade e trabalho, que faz Mário Monteiro seguir o agora treinador do Benfica, para Belém, Braga e Lisboa, para a Luz mais concretamente, onde já trabalha à 4 épocas, transportando a cada novo desafio, o nome de Famalicão e de quem nessa cidade, tenta levar o desporto mais avante.

A profissão de Preparador Físico é muitas vezes escondida atrás do nome do treinador principal, dos golos dos avançados, das fintas dos extremos, mas é duma importância vital para o bem-estar dos jogadores a nível físico, para que possam cumprir com as altas exigências do futebol da alta-roda.

Mário Monteiro é um exemplo para todos aqueles que nesta nossa cidade quer ser alguém no mundo do desporto! Trabalho, profissionalismo, dedicação e esforço!

Espero continuar a ver Mário Monteiro a aquecer os craques nos jogos, a treiná-los durante a semana, a ser parte crucial daquilo que é a mecânica de uma equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário