NHL: Blackhawks conquistam Stanley Cup
VENCERAM NOVAMENTE FORA DE CASA (3-2)
Os Chicago Blackhawks conquistaram esta madrugada, pela quinta vez na sua história, a Stanley Cup, ao vencerem o jogo 6 da final do playoff do campeonato norte-americano de hóquei no gelo, por 3-2, em casa dos Boston Bruins.
Os Bruins, que lutavam pela manutenção em prova, até estiveram por duas ocasiões a vencer, com os golos de Chris Kelly e Milan Lucic, mas os Blackhawks conseguiram ter sempre a resposta na manga.
Primeiro o golo de Jonathan Toews empatou o jogo a 1, ainda bem cedo, no segundo período, ficando reservada para os instantes derradeiros a estocada final, com os golos da reviravolta a surgirem nos últimos 1.16 minutos.
Bryan Bickell empatou a dois, aos 18.44 minutos, e Dave Bolland, 17 segundos depois, num ressalto à boca da baliza, bateu Tuukka Rask e fixou um resultado que evitou jogo 7 e, mais importante de tudo, devolveu a rota dos títulos aos homens de Chicago, que não venciam desde 2009/10. Como nesse ano, os Blackhawks voltaram a festejar a conquista fora de portas.
Patrick Kane MVP
Sem grande surpresa, tendo em conta aquilo que fez nesta fase final, o extremo direito Patrick Kane foi eleito como o MVP do playoff, tornando-se no quarto norte-americano a conquistar o Conn Smythe, sucedendo ao guarda-redes Jonathan Quick, que venceu em 2011/12. Em 23 partidas na fase final, Kane fez 9 golos e 10 assistências.
Sem comentários:
Enviar um comentário