quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LIGA DOS CAMPEÕES : BENFICA NO GRUPO C, CONFIRA OS ADVERSÁRIO

“Champions”: PSG, Olympiakos e Anderlecht são os adversários
O Benfica foi sorteado no grupo C da Liga dos Campeões. O PSG, campeão francês em título, é um dos adversários das águias. O Olympiakos, onde joga o português Paulo Machado, também vai medir forças com os homens de Jorge Jesus.

O Anderlecht, bicampeão belga em título, fecha as contas do grupo C.

No ano em que a final da Liga dos Campeões será no Estádio da Luz, o Benfica ficou a conhecer na tarde desta quinta-feira os adversários que terá de enfrentar neste longo e difícil percurso rumo à final da Champions.

Passavam 18 minutos das 17 horas quando saiu o nome do primeiro adversário das águias no Grupo C: o PSG. Campeão francês em título, os parisienses contam nas suas fileiras com uma verdadeira constelação de estrelas: Zlatan Ibrahomivic, Thiago Silva, Matuidi, Pastore, Lucas Moura, Lavezzi, ais quais se juntou neste verão, a troco de 64 milhões de euros, o avançado uruguaio Cavani, resgatado ao Nápoles.

Decorridas três jornadas da Ligue 1, o PSG ocupa o oitavo lugar com cinco pontos, fruto de dois empates e uma vitória. O próximo adversário dos homens de Laurent Blanc será o Guingamp, partida agendada sábado às 16 horas.

Nas quatro vezes que o Benfica enfrentou os parisienses em jogos oficiais, todos na Liga Europa, somou duas vitórias, um empate e uma derrota.

O sorteio desta quinta-feira ditou ainda o regresso de Roberto e Saviola ao Estádio da Luz, o guarda-redes espanhol e o avançado argentino são duas das estrelas do Olympiakos, emblema onde ainda pontificam o internacional português Paulo Machado e o brasileiro Leandro Salino (ex- Nacional e SC Braga).

Há cerca de duas semanas, Benfica e Olympiakos negociaram a contratação do médio sérvio Fejsa.

Nas cinco vezes em que defrontou os gregos, os encarnados venceram três jogos e perderam dois. No último confronto entre as duas equipas as águias foram copiosamente goleadas por 5-1, na época 2008/2009 no Grupo B da extinta Taça UEFA, quando Quique Flores treinava a equipa.

O Anderlecht, bicampeão belga em título, é um velho conhecido do Benfica. No confronto entre os dois emblemas, registo para três vitórias para cada um dos clubes e dois empates.

Na última vez que as duas equipas esgrimiram argumentos, na temporada 2004/2005, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os encarnados venceram na primeira mão por 1-0, golo do eslovaco Zahovic, mas perderam na Bélgica por 3-0. O espanhol Quique Flores era o treinador dos encarnados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário