Em visita ao Museu Cosme Damião
João Ribeiro: “Importante ser reconhecido pelo presidente”
Esta sexta-feira, a revista "Única" do jornal Expresso, dá especial destaque ao Museu Benfica: "Viagem ao ADN do Benfica" é o título. Luís Filipe Vieira guiou, na passada semana, o Expresso numa visita do Museu Benfica Cosme Damião.
Num longo artigo, a publicação dá a conhecer a obra, conduzindo o leitor pelas 29 zonas temáticas, em cujas paredes se conta a já longa vida do Clube, findado em 1904.
No dia em que o Museu recebeu a visita do Expresso, o espólio ganhou um novo artigo. O Canoísta João Ribeiro, que se sagrou Campeão Mundial de K2 500 metros, veio entregar ao presidente Luís Filipe Vieira a camisola que envergou em competição. Um momento que o atleta “encarnado” nunca esquecerá.
"Foi um momento único porque não é todos os dias que se está com o presidente do Benfica e, como pessoa requisitada que é, estar estes minutos com ele já foi fantástico", começou por dizer em declarações à Benfica TV, aquando da visita, acrescentando: "É importante ser reconhecido pelo Clube e ser reconhecido pelo presidente é ainda melhor e foi muito bom ser reconhecido e chamar-me "Campeão". Agradeço muito esta medalha ao Benfica e se não tivesse vindo para o Clube se calhar não estava na alta competição. Esta medalha foi conseguida em conjunto com o Clube.”
O orgulho é já bem visível no rosto de João Ribeiro que faz, agora, parte do Museu Cosme Damião. “Sinto-me muito orgulhoso por um dia poder vir aqui com a minha família e ver aqui a minha medalha. É uma marca na minha vida. Espero conquistar mais medalhas para este Museu", concluiu.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário