terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BENFICA VENCE NACIONAL, RESUMO, FOTOS, RELATO, CRÓNICA (VÍDEO)




O Benfica venceu, esta segunda-feira, o Nacional por 0-1, em jogo da primeira jornada do Grupo da Taça da Liga, que se disputou no Estádio da Madeira, com arbitragem de Carlos Xistra. Auto-golo de Mexer deu a primeira vitória aos encarnados na prova ainda na primeira parte.
 
O Benfica, quatro vezes vencedor da Taça da Liga, defrontava um Nacional que ocupa o sexto lugar no campeonato português com 21 pontos, enquanto os encarnados terminarão o ano 2013 em terceiro lugar, com os mesmos 33 pontos que Sporting e FC Porto. Ainda na I Liga, o Nacional perdeu na Luz, mas já conseguiu pontuar no Dragão e em Alvalade.
 
Para o desafio desta noite, que marcou a estreia das duas equipas na edição 2013/2014 na Taça da Liga, Jorge Jesus fez várias mexidas na equipa inicial do Benfica, com destaque para Oblak na baliza e Markovic e Lima no ataque.
 
O primeiro tempo, a ritmo lento, foi equilibrado, apesar de o Benfica ter tido mais posse de bola, mas com as duas equipas a terem duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, com destaque para o lance de Rondón aos 13 minutos. A equipa de Manuel Machado começou melhor mas a formação lisboeta acabou por dominar, e marcar.
 
Aos 31 minutos do jogo, num bom cruzamento de Gaitán em direção à baliza, Mexer desviou ligeiramente a bola e esta terminou no fundo das redes da baliza de Gottardi, fazendo o primeiro golo da partida.
 
O auto-golo de Mexer permitiu aos encarnados saírem para o intervalo com a vantagem mínima.
 
No início do segundo tempo, sem alterações nas equipas iniciais, foi Lima que teve na cabeça o segundo golo. Na conversão de um pontapé de canto por Sulejmani, a bola chegou ao segundo poste onde apareceu o avançado brasileiro, pressionado de perto por Zainadine, mas o cabeceamento saiu por cima.
 
Mas o Nacional de Manuel Machadado não desistia e , aos 57 minutos, João Aurélio encheu o pé à entrada da área e Oblak impediu o golo do empate do Nacional, sendo esta a melhor defesa da noite na ilha.
 
Com o Nacional a pressionar cada vez mais - - Jorge Jesus mostrou-se muito enervado no banco, isto porque via a sua equipa a ser muito pressionada pelos insulares.
 
Contudo, os ataques do Nacional resultaram infrutíferos e o Benfica saiu da Madeira com os (importantes) primeiros três pontos desta edição da Taça da Liga. Os próximos jogos dos encarnados nesta fase de grupos da prova serão no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário